Prototexto, narrativa poética da ciência: uma estratégia de construção do conhecimento e religação de saberes no ensino de física /
Resumo: Nesta tese apresento a noção de prototexto e fundamento como um sistema complexo enquanto estratégia de construção de conhecimento e religação de saberes no ensino de física. Prototexto é uma narrativa poética da ciência, proposta e utilizada inicialmente como instrumento de aprendizagem cri...
Na minha lista:
Principais autores: | Araújo, Valmir Henrique de., Almeida, Maria da Conceição Xavier de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
---|---|
Formato: | Tese |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/123173 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Prototexto, narrativa poética da ciência: uma estratégia de construção do conhecimento e religação de saberes no ensino de física
por: Araujo, Valmir Henrique de
Publicado em: (2014) -
Poéticas de um saber brincar : a vez e a voz do Fandango /
por: Canella, Ricardo Elias Ieker., et al.
Publicado em: (2022) -
Música : poética do sentido. Uma onto-logo-fania do rea /
por: Aguiar, Werner., et al.
Publicado em: (2022) -
Vida, experiência, conhecimento : a reforma do sujeito em Tsunessaburo Makiguchi/
por: Ribeiro, Rita de Cássia., et al.
Publicado em: (2022) -
Diários de Edgar Morin : vida, política, complexidade /
por: Alves, Késia Cristina França., et al.
Publicado em: (2022)