Estratégias argumentativas na construção do discurso ideológico : um estudo da produção didático-pedagógica do MEB/
Resumo:Esta pesquisa estuda o processo argumentativo desenvolvido pelo Movimento de Educação de Base, tendo como corpus a cartilha Viver é lutar e os roteiros de aulas da Emissora de Educação Rural de Natal. Tem como objetivos revelar as estratégias argumentativas na produção discursiva do MEB, at...
Na minha lista:
Principais autores: | Rodrigues, Edivânia Duarte., Gomes, Adriano Lopes. |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/16156/1/EdivaniaDR.pdf |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Estratégias argumentativas na construção do discurso ideológico: um estudo da produção didático-pedagógica do meb
por: Rodrigues, Edivânia Duarte
Publicado em: (2014) -
Uma pedagogia da participação popular: análise da prática educativa do MEB - Movimento de Educação de Base (1961/1966)
por: Medeiros, Mário Lourenço de
Publicado em: (2021) -
Os Sertões e o MEB: o processo de "civilizar" o homem sertanejo através do trabalho educativo do MEB/Sistema Caicó (1963-1974)
por: Ferreira, Maria Dolores de Araújo Vicente
Publicado em: (2023) -
A modalização como estratégia argumentativa em textos de vestibulandos /
por: Andrade, Benedita Vieira de., et al.
Publicado em: (2022) -
Da arenga ao debate : o aprimoramento da competência argumentativa por estudantes do ensino médio /
por: Álvares, Leonardo Mendes., et al.
Publicado em: (2022)