Endomarketing emocional/educacional : um estudo crítico-analítico em uma instituição de ensino superior privada da regiô metropolitana de Curitiba/

Resumo:Apresenta estudo sobre Marketing Emocional/Educacional a partir de pesquisa teórico documental e de campo junto ao nível gerencial/estratégico em uma IES privada, a SPEI, com três campi na região metropolitana de Curitiba, oferecendo cursos superiores, ensino médio e cursos de pós-graduação....

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Domacoski, Ariane Barth., Rodrigues, Zita Ana Lago.
Formato: Dissertação
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Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/117736
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Descrição
Resumo:Resumo:Apresenta estudo sobre Marketing Emocional/Educacional a partir de pesquisa teórico documental e de campo junto ao nível gerencial/estratégico em uma IES privada, a SPEI, com três campi na região metropolitana de Curitiba, oferecendo cursos superiores, ensino médio e cursos de pós-graduação. Com base em pesquisa prévia elaborada em 2003, a partir de dados do corpo docente, detectou-se o alto grau de satisfação com a IES, o que levou ao tema da presente dissertação, de cunho qualitativo-descritivo, elaborado em estudo de caso e levantamento, com apoio em entrevista aplicada aos 8 ( oito) profissionais do nível gerencial/estratégico da IES pesquisada, buscando dados desde 2003 a 2005, para as análises qualitativas procedidas na seqüência, com vistas a perceber as atividades que agregam valor e competitividade à instituição pesquisada. Os resultados revelam que os entrevistados percebem a necessidade da formalização do marketing Emocional/Educacional, recomendação sustentada pela presente dissertação, como fator diferencial de competitividade e fidelização da clientela do Ensino Superior.#$&Abstract:Presents a study about Emocional/Educacional Marketing from a theoretical¬-documental and field research on the management/strategic level in a private HEI, namely SPEI, which has three campuses in the metropolitan region of Curitiba and offers college, high-school and post-graduation courses. Based on a previous research carried out in 2003, from data from the teaching body, was detected the high satisfaction level with the HEI, which led to the theme in the present dissertation, which has a qualitative-descriptive characteristic, elaborated in a case study and survey, with the support of an interview applied to the 8 (eight) professionals in the management/strategic level of the HEI that was studied, searching for data from 2003 to 2005, for the qualitative analyses performed after that, aiming at discerning those activities that add value and competitiveness to the institution that was studied. The results reveal that those who were interviewed recognize the need to formalize the Emocional/Educacional marketing, a recommendation that is supported by this dissertation, as competitiveness and loyalty differential factor to clients College.