Critérios de promoção na carreira como fator determinante na desmotivação dos agentes da área instrumental do Governo de Mato Grosso/

Resumo:A necessidade de se melhorar a qualidade dos serviços públicos é assunto nos meios de comunicação tanto falada, quanto escrita. Uma sociedade mais informada e consciente de seus direitos vem, continuadamente, pressionando os organismos públicos para mudar sua forma tradicional e burocrática d...

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Principais autores: Schutz, Silvana Luisa., Stadler, Humberto.
Formato: Dissertação
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spelling oai:localhost:123456789-834452022-11-30T10:47:39Z Critérios de promoção na carreira como fator determinante na desmotivação dos agentes da área instrumental do Governo de Mato Grosso/ Schutz, Silvana Luisa. Stadler, Humberto. Administração pública - Mato Grosso(BR) - Dissertação. Qualidade no serviço público - Dissertação. Promoção - Serviços públicos - Dissertação. Desmotivação - Dissertação. Resumo:A necessidade de se melhorar a qualidade dos serviços públicos é assunto nos meios de comunicação tanto falada, quanto escrita. Uma sociedade mais informada e consciente de seus direitos vem, continuadamente, pressionando os organismos públicos para mudar sua forma tradicional e burocrática de funcionamento. Para que o Governo atinja uma posição confortável, frente à sociedade que representa, torna¬-se necessária a transformação do modelo burocrático adotado até então, por um modelo empreendedor com maior flexibilidade em suas ações. Apesar das tentativas para se implantar o modelo gerencial de administração pública, desde meados do século XX, permanecemos com fortes resquícios do modelo burocrático. Entendemos que, a administração pública terá adotado o modelo gerencial e empreendedor, quando se tornar competitiva, orientada para resultados, descentralizadora e voltada para as necessidades de seu cliente, o cidadão. Em todas essas condições é fundamental a participação do ser humano, representado, neste caso, pelo servidor público. Sendo assim, é imprescindível nesse novo modelo a capacitação das equipes de servidores para assumirem os novos processos advindos da era da informação e da comunicação, bem como a implantação de incentivos pelo desempenho, definindo conseqüências positivas (promoções) ou negativas pelo desempenho. Somente dessa forma poderão ser melhorados os resultados na administração pública.#$&Resumen:La necesidad de mejorarse la cuantidad de los servicios públicos es asunto en los medias de comunicación tanto habladas, cuanto escritas. Una sociedad más informada y consciente de sus derechos ven, continuadamente, presionando los organismos públicos para mudar su forma tradicional y burocrática de funcionamiento. Para que el gobierno alcance una posición confortable, frente a la sociedad que representa, tornase necesaria la transformación del modelo burocrático adaptado hasta entonces, por un modelo emprendedor y con mayor flexibilidad en sus acciones. A pesar de las tentativas para implantar el modelo gerencial de administración pública, desde el sigla XX, permanecen con fuertes resquicios del modelo burocrático. Comprendemos que la administración pública tendrá adaptado el modelo gerencial y emprendedor, cuando tornarse competitiva, orientada para resultados, descentralizadora y vueltaza para las necesidades de su cliente, el ciudadano. En todas esas condiciones es fundamental la participación del ser humano, representado en este caso, por el servidor público. Siendo así, es imprescindible en este nuevo modelo la capacitación de los equipas de servidores para asumir los nuevos procesos advenidos de la era de la información y de la comunicación, bien como la implantación y de estímulos por el desempeno, definiendo consecuencias positivas (promociones) o negativas por el desempeno. Solamente de esa forma podaran ser mejorados los resultados en la administración pública. 1 2022-10-05T20:02:21Z 2022-10-05T20:02:21Z 2003. Dissertação 65 S396c DISSERT 117729 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/117729 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/117729
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description Resumo:A necessidade de se melhorar a qualidade dos serviços públicos é assunto nos meios de comunicação tanto falada, quanto escrita. Uma sociedade mais informada e consciente de seus direitos vem, continuadamente, pressionando os organismos públicos para mudar sua forma tradicional e burocrática de funcionamento. Para que o Governo atinja uma posição confortável, frente à sociedade que representa, torna¬-se necessária a transformação do modelo burocrático adotado até então, por um modelo empreendedor com maior flexibilidade em suas ações. Apesar das tentativas para se implantar o modelo gerencial de administração pública, desde meados do século XX, permanecemos com fortes resquícios do modelo burocrático. Entendemos que, a administração pública terá adotado o modelo gerencial e empreendedor, quando se tornar competitiva, orientada para resultados, descentralizadora e voltada para as necessidades de seu cliente, o cidadão. Em todas essas condições é fundamental a participação do ser humano, representado, neste caso, pelo servidor público. Sendo assim, é imprescindível nesse novo modelo a capacitação das equipes de servidores para assumirem os novos processos advindos da era da informação e da comunicação, bem como a implantação de incentivos pelo desempenho, definindo conseqüências positivas (promoções) ou negativas pelo desempenho. Somente dessa forma poderão ser melhorados os resultados na administração pública.#$&Resumen:La necesidad de mejorarse la cuantidad de los servicios públicos es asunto en los medias de comunicación tanto habladas, cuanto escritas. Una sociedad más informada y consciente de sus derechos ven, continuadamente, presionando los organismos públicos para mudar su forma tradicional y burocrática de funcionamiento. Para que el gobierno alcance una posición confortable, frente a la sociedad que representa, tornase necesaria la transformación del modelo burocrático adaptado hasta entonces, por un modelo emprendedor y con mayor flexibilidad en sus acciones. A pesar de las tentativas para implantar el modelo gerencial de administración pública, desde el sigla XX, permanecen con fuertes resquicios del modelo burocrático. Comprendemos que la administración pública tendrá adaptado el modelo gerencial y emprendedor, cuando tornarse competitiva, orientada para resultados, descentralizadora y vueltaza para las necesidades de su cliente, el ciudadano. En todas esas condiciones es fundamental la participación del ser humano, representado en este caso, por el servidor público. Siendo así, es imprescindible en este nuevo modelo la capacitación de los equipas de servidores para asumir los nuevos procesos advenidos de la era de la información y de la comunicación, bien como la implantación y de estímulos por el desempeno, definiendo consecuencias positivas (promociones) o negativas por el desempeno. Solamente de esa forma podaran ser mejorados los resultados en la administración pública.
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