Recortes de relatos : a criança de 2 a 3 anos no espaço escolar /
Este trabalho parte de uma experiência como professora de crianças de 2 e 3 anos de idade, do Núcleo Educacional Infantil UFRN, apontando os elementos organizadores dessa prática pedagógica. A metodologia utilizada enfatiza a reflexão sobre a prática, com o objetivo de estar construindo um conheci...
שמור ב:
Principais autores: | , , |
---|---|
פורמט: | Dissertação |
יצא לאור: |
|
נושאים: | |
גישה מקוונת: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/15949 |
תגים: |
הוספת תג
אין תגיות, היה/י הראשונ/ה לתייג את הרשומה!
|
סיכום: | Este trabalho parte de uma experiência como professora de crianças de 2 e 3 anos de idade, do Núcleo Educacional Infantil UFRN, apontando os elementos organizadores dessa prática pedagógica. A metodologia utilizada enfatiza a reflexão sobre a prática, com o objetivo de estar construindo um conhecimento que possa ser generalizado para outras realidades: através dos relatórios sobre o trabalho e o desenvolvimento das crianças, buscou-se o que estava influenciando as decisões tomadas, ou seja, quais as regularidades desse processo. Foram identificados como organizadores básicos: o processo de adaptação, as formas de representação simbólica e a dinâmica pedagógica. Caracterizou-se cada um dos organizadores, bem como evidenciou-se parâmetros e critérios de atuação que possibilitam a sua articulação com a prática. |
---|