Desempenho dos alunos de graduação nos cursos de Estatística, Ciência da Computração e Matemática da UFRN /
Este trabalho descreve e utiliza Estatística descritiva para analisar dados referentes ao desempenho dos alunos de graduação nos cursos de Estatística, Ciência da Computação e Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A descrição abrange conceitos básicos de Estatística Descritiva,...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Monografia UFRN |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/106556 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este trabalho descreve e utiliza Estatística descritiva para analisar dados referentes ao desempenho dos alunos de graduação nos cursos de Estatística, Ciência da Computação e Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A descrição abrange conceitos básicos de Estatística Descritiva, tendo em vista procedimentos para o desempenho ds alunos, sendo representados por Gráficos como histograma para a freqüência de alunos existentes e diagrama de caixa comparando assim os três cursos. Após a exploração inicial dos dados foram realizadas análises referentes aos alunos e às disciplinas, Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) por aluno e desempenho no vestibular nas provas objetivas e discurssivas, como também seus respectivos argumentos. Logo, tivemos como resultados o fato dos alunos de Ciência da Computação ter maior IRA, maior número de aprovações e com poucos trancamentos. Foi percebido que os alunos de Matemática possuem uma maior variabilidade em relação aos dois cursos. |
---|