A arbitragem como solução de conflito face da lei 9.307/96 /

O presente trabalho visa mostrar que o instituto da arbitragem pode e deve ser utilizado como uma das formas de solução de conflitos entre trabalhadores e empregadores, desde que através de seus sindicatos obreiro e patronal, ainda que tanto, acerca de direitos individuais como acerca de direitos co...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Almeida, Elyane Fialho de., Duarte Neto, Bento Herculano., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/105482
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O presente trabalho visa mostrar que o instituto da arbitragem pode e deve ser utilizado como uma das formas de solução de conflitos entre trabalhadores e empregadores, desde que através de seus sindicatos obreiro e patronal, ainda que tanto, acerca de direitos individuais como acerca de direitos coletivos. Faz-se, outrossim, em face das relações de trabalho, em particular, aqueles mediante vínculo de emprego, uma abordagem da Lei 9.307/96, que concedeu uma nova regulamentação ao instituto em comento, de antemão resguardada uma precisa coerência do mecanismo e sua aplicação no âmbito trabalhista diante dos termos da manifestação legislativa. Ao final, registra-se a relevancia do aludido instituto, concluindo-se pela consequente necessidade de se fomentara formação não somentede árbitros, como inclusive de mediadores, devidamente preparados para o mister respectivo.