Mídia e opinião pública nas eleições presidenciais de 2006 : o jornalismo de Diogo Mainardi e Mino Carta. -

A grande mídia repercutiu, no cenário eleitoral, um "antilulismo" que estava disseminado pelos jornalistas. Interessa a esse trabalho verificar a influência da opinião formada pela mídia, nas figuras de Mino Carta e Diogo Mainardi na opinião pública que antecedeu e decidiu as eleições pres...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Oliveira, Luana D'arc Nascimento de., Dantas, Alexsandro Galeno Araújo., Universidade Federal do Rio Grande do NOrte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/98671
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:A grande mídia repercutiu, no cenário eleitoral, um "antilulismo" que estava disseminado pelos jornalistas. Interessa a esse trabalho verificar a influência da opinião formada pela mídia, nas figuras de Mino Carta e Diogo Mainardi na opinião pública que antecedeu e decidiu as eleições presidenciais de 2006. Para realizar tal propósito são analisadas as colunas dos respectivos jornalistas. Na parte teórica, foram discutidas a relação da mídia e dos jornalistas com a opinião pública, dentro da política. Abordaram-se, também, temas como a situação do jornalista e da informação com a introdução de novas tecnologias, analisou o processo de formação da opinião publica e por fim, foi observado o comportamento da mídia que prevaleceu durante o processo eleitoral de 2006.