A filosofia e as crianças em Montaigne e Rousseau /

Este trabalho é uma apresentação do pensamento de Montaigne e Rousseau sobre a importância da filosofia à aprendizagem das crianças. Montaigne quer que a criança saeja educada na virtude, em contato com a natureza, com a vida e com a sociedade, para que ame a vida, a glória e a saúde. Rousseau diz q...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Santos, Joana Darc Galdino da Silva., Menezes, Antônio Basílio Novaes Thomaz de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/93561
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este trabalho é uma apresentação do pensamento de Montaigne e Rousseau sobre a importância da filosofia à aprendizagem das crianças. Montaigne quer que a criança saeja educada na virtude, em contato com a natureza, com a vida e com a sociedade, para que ame a vida, a glória e a saúde. Rousseau diz que o homem nasce bom, a sociedade é que o degenera e explana seu plano de educação da infância no Emílio, nos mínimos detalhes. A criança não deve ter nenhum hábito, em contato com a natureza se formará livre e aprenderá a ser forte e se defender.