O reclame : A transição da reprodutibilidade persuasiva /

O universo publicitário bem como seus expedientes persuasivos, constituem relações que aproximam arte, ideologia, técnica e mercado. Com o crescimento da cidade de São Paulo a circulação de bens e serviços exigiu uma organização do mercado consumidor. As agências de publicidade que surgiram nas prim...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Sutti, Paulo., Pedro, Antonio., Pontifícia Universidade Católicade de São Paulo.
Formato: Dissertação
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/93198
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O universo publicitário bem como seus expedientes persuasivos, constituem relações que aproximam arte, ideologia, técnica e mercado. Com o crescimento da cidade de São Paulo a circulação de bens e serviços exigiu uma organização do mercado consumidor. As agências de publicidade que surgiram nas primeiras décadas desse século vieram contribuir para a organização do mercado através da imprensa diária, periódica e dos espaços urbanos que concentraram o fluxo da população. As modernidade e seus desdobramentos na sociedade paulistana na década de 20, contribuíram para a reprodutibilidade dos meios informativos que contaram com diversas linguagens que atingiram vários segmentos da sociedades e suas diferenças sócio-econõmicas.#$&A popularização da fotografia e o consumo de imagens, possibilitou uma ordenação no olhar da população através de anúncios de diversos produtos e de imagens que retratraram o cotidiano da cidade e de seus protagonistas. A grande circulação de alguns periódicos não atribuiu ao período as características de uma cultura de massa, mas refletiu a capacidade das imagens em aproximar a população indistintamente dos registros fotográficos veiculados pelas revistas colaborando para a popularização dos meios de comunicação impressa.