Relatório do estágio supervisionado : segurança e meio ambiente Oxiteno Nordeste S.A. /

O estágio supervisionado é uma disciplina muito importante no final de curso para os estudantes em todas as áreas, pois, é ela que nos dá a oportunidade de colocarmos em prática os conhecimento teórico que agregamos durante toda a nossa vida acadêmica, dando-nos a possibilidade de adquirirmos experi...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Santos, Hildago Pereira de Assis., Bezerra, Vanja Maria de França., Cerqueira, Ricardo Gonçalves., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Relatório Acadêmico
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/91402
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O estágio supervisionado é uma disciplina muito importante no final de curso para os estudantes em todas as áreas, pois, é ela que nos dá a oportunidade de colocarmos em prática os conhecimento teórico que agregamos durante toda a nossa vida acadêmica, dando-nos a possibilidade de adquirirmos experiência tanto profissional quanto socialmente, no que tange a nossa capacidade de vivermos e desenvolvermos tarefas em conjunto com outros profissionais sem que nesessarimente entremos em desacordo com os mesmos. Poderíamos defini-lo, o estágio, como a preparação para o ingresso no mercado de trabalho. A realização do meu estágio se deu na empresa Oxiteno Nordeste S.A. Indústria e Comércio, num período de 6 (seis) meses com carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, ultrapassando o limite mínino estabelecido pelo curso, que é de 360 (trezentos e sessenta) horas, no qual, tive o prazer de estagiar na área de segurança e meio ambiente, com o desenvolvimento de várias atividades, como: conhecimento do processo produtivo e dos fluxograma de processo e de engenharia das unidades químicas e petroquímicas; conhecimento das normas, áreas de atuação de segurança e meio ambiente; controle e monitoramento da rede de efluente e residuos; elaboração de relatórios de efluentes; inspeção das áreas química e petroquímica. As quais, ajudaram a sedimentar muito do embasamento teórico que ainda não havia sido estruturado.