Cosmoeducação : uma abordagem transdisciplinar no ensino de astronomia /
Resumo: Este trabalho propõe uma abordagem transdisciplinar que integra exercícios da psicologia transpessoal e ensino de astronomia, visando possibilitar ao sujeito reincluir o céu na sua vivência diária, expandir sua consciência ambiental e eventualmente vivenciar a unidade ser humano-cosmo. Esta...
Na minha lista:
Principais autores: | Medeiros, Luziânia Ângelli Lins de., Jafelice, Luiz Carlos. |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/16024/1/LuzianiaALM.pdf |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Cosmoeducação: uma abordagem transdisciplinar no ensino de astronomia
por: Medeiros, Luziânia ângelli Lins de
Publicado em: (2014) -
O olho e o céu : contextualizando o ensino de astronomia no nível médio /
por: Araújo Sobrinho, Antônio., et al.
Publicado em: (2022) -
Saberes de Astronomia no 1º e 2º ano do ensino fundamental numa perspectiva de letramento e inclusão /
por: Lima, Maria Luciene de Souza., et al.
Publicado em: (2022) -
Propostas e discussões para o ensino de astronomia nos 1º e 2º ciclos do nível fundamental e na educação de jovens e adultos /
por: Queiroz, Alex Sander Barros., et al.
Publicado em: (2022) -
Uma abordagem humanistica para o ensino de astronomia no nível médio /
por: Costa, Gilvana Benevides., et al.
Publicado em: (2022)