Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 /
Este trabalho tem o intuito de destacar a importância do uso de estratégias de marketing nas campanhas eleitorais no ano de 2006, na cidade de Natal, especificamente nas candidaturas de Felipe Maia e Fábio Faria ao cargo de deputado federal, visto que ambos utilizaram termos estratégicos - Renovação...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Monografia UFRN |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/88534 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-62507 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-625072022-11-30T04:27:25Z Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 / Souza, Rodrigo Bezerra de. Oliveira, João Emanuel Evangelista de. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Publicidade política - Eleições 2006 - Natal (RN) - Monografia. Propaganda política - Monografia. Marketing eleitoral - Monografia. Esfera pública - Monografia. Hegemonia - Monografia. Marketing político Monografia Comunicação Social. Monografia. Este trabalho tem o intuito de destacar a importância do uso de estratégias de marketing nas campanhas eleitorais no ano de 2006, na cidade de Natal, especificamente nas candidaturas de Felipe Maia e Fábio Faria ao cargo de deputado federal, visto que ambos utilizaram termos estratégicos - Renovação e Nova Geração - assim como a imagem de grandes políticos da sociedade nortenograndense. Para a realização deste estudo utilizamos a revisão bibliográfica, buscando aprofundar informações, com base na literatura especializada sobre o tema, o que nos permitiu levantar dados sobre política, marketing e mídia, assim como a contextualização histórica sobre o processo eleitoral no Brasil. Posteriormente, foram analisadas as mensagens políticas apresentadas pelos candidatos no HGPE, especificando o uso dos termos "Renovação" e "Nova Geração", como estratégias de marketing empreendidas em sua candidatura. As mensagens apresentadas demonstraram a forte influência desses termos na decisão do voto dos eleitores, assim como o uso da imagem de parentescos influentes na sociedade política nortenograndense. 1 2022-10-05T15:35:09Z 2022-10-05T15:35:09Z 2006. Monografia UFRN 32.019.5 S719m (Broch.). 88534 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/88534 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/88534 |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Publicidade política - Eleições 2006 - Natal (RN) - Monografia. Propaganda política - Monografia. Marketing eleitoral - Monografia. Esfera pública - Monografia. Hegemonia - Monografia. Marketing político Monografia Comunicação Social. Monografia. |
spellingShingle |
Publicidade política - Eleições 2006 - Natal (RN) - Monografia. Propaganda política - Monografia. Marketing eleitoral - Monografia. Esfera pública - Monografia. Hegemonia - Monografia. Marketing político Monografia Comunicação Social. Monografia. Souza, Rodrigo Bezerra de. Oliveira, João Emanuel Evangelista de. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 / |
description |
Este trabalho tem o intuito de destacar a importância do uso de estratégias de marketing nas campanhas eleitorais no ano de 2006, na cidade de Natal, especificamente nas candidaturas de Felipe Maia e Fábio Faria ao cargo de deputado federal, visto que ambos utilizaram termos estratégicos - Renovação e Nova Geração - assim como a imagem de grandes políticos da sociedade nortenograndense. Para a realização deste estudo utilizamos a revisão bibliográfica, buscando aprofundar informações, com base na literatura especializada sobre o tema, o que nos permitiu levantar dados sobre política, marketing e mídia, assim como a contextualização histórica sobre o processo eleitoral no Brasil. Posteriormente, foram analisadas as mensagens políticas apresentadas pelos candidatos no HGPE, especificando o uso dos termos "Renovação" e "Nova Geração", como estratégias de marketing empreendidas em sua candidatura. As mensagens apresentadas demonstraram a forte influência desses termos na decisão do voto dos eleitores, assim como o uso da imagem de parentescos influentes na sociedade política nortenograndense. |
format |
Monografia UFRN |
author |
Souza, Rodrigo Bezerra de. Oliveira, João Emanuel Evangelista de. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
author_facet |
Souza, Rodrigo Bezerra de. Oliveira, João Emanuel Evangelista de. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
author_sort |
Souza, Rodrigo Bezerra de. |
title |
Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 / |
title_short |
Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 / |
title_full |
Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 / |
title_fullStr |
Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 / |
title_full_unstemmed |
Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 / |
title_sort |
marketing eleitoral e esfera pública : a renovação da política nas eleições do estado do rio grande do norte no ano de 2006 / |
publishDate |
2022 |
url |
https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/88534 |
work_keys_str_mv |
AT souzarodrigobezerrade marketingeleitoraleesferapublicaarenovacaodapoliticanaseleicoesdoestadodoriograndedonortenoanode2006 AT oliveirajoaoemanuelevangelistade marketingeleitoraleesferapublicaarenovacaodapoliticanaseleicoesdoestadodoriograndedonortenoanode2006 AT universidadefederaldoriograndedonorte marketingeleitoraleesferapublicaarenovacaodapoliticanaseleicoesdoestadodoriograndedonortenoanode2006 |
_version_ |
1766825232655450112 |