Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 /

Este trabalho tem o intuito de destacar a importância do uso de estratégias de marketing nas campanhas eleitorais no ano de 2006, na cidade de Natal, especificamente nas candidaturas de Felipe Maia e Fábio Faria ao cargo de deputado federal, visto que ambos utilizaram termos estratégicos - Renovação...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Souza, Rodrigo Bezerra de., Oliveira, João Emanuel Evangelista de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/88534
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-62507
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-625072022-11-30T04:27:25Z Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 / Souza, Rodrigo Bezerra de. Oliveira, João Emanuel Evangelista de. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Publicidade política - Eleições 2006 - Natal (RN) - Monografia. Propaganda política - Monografia. Marketing eleitoral - Monografia. Esfera pública - Monografia. Hegemonia - Monografia. Marketing político Monografia Comunicação Social. Monografia. Este trabalho tem o intuito de destacar a importância do uso de estratégias de marketing nas campanhas eleitorais no ano de 2006, na cidade de Natal, especificamente nas candidaturas de Felipe Maia e Fábio Faria ao cargo de deputado federal, visto que ambos utilizaram termos estratégicos - Renovação e Nova Geração - assim como a imagem de grandes políticos da sociedade nortenograndense. Para a realização deste estudo utilizamos a revisão bibliográfica, buscando aprofundar informações, com base na literatura especializada sobre o tema, o que nos permitiu levantar dados sobre política, marketing e mídia, assim como a contextualização histórica sobre o processo eleitoral no Brasil. Posteriormente, foram analisadas as mensagens políticas apresentadas pelos candidatos no HGPE, especificando o uso dos termos "Renovação" e "Nova Geração", como estratégias de marketing empreendidas em sua candidatura. As mensagens apresentadas demonstraram a forte influência desses termos na decisão do voto dos eleitores, assim como o uso da imagem de parentescos influentes na sociedade política nortenograndense. 1 2022-10-05T15:35:09Z 2022-10-05T15:35:09Z 2006. Monografia UFRN 32.019.5 S719m (Broch.). 88534 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/88534 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/88534
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Publicidade política -
Eleições 2006 -
Natal (RN) -
Monografia.
Propaganda política -
Monografia.
Marketing eleitoral -
Monografia.
Esfera pública -
Monografia.
Hegemonia -
Monografia.
Marketing político
Monografia
Comunicação Social.
Monografia.
spellingShingle Publicidade política -
Eleições 2006 -
Natal (RN) -
Monografia.
Propaganda política -
Monografia.
Marketing eleitoral -
Monografia.
Esfera pública -
Monografia.
Hegemonia -
Monografia.
Marketing político
Monografia
Comunicação Social.
Monografia.
Souza, Rodrigo Bezerra de.
Oliveira, João Emanuel Evangelista de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 /
description Este trabalho tem o intuito de destacar a importância do uso de estratégias de marketing nas campanhas eleitorais no ano de 2006, na cidade de Natal, especificamente nas candidaturas de Felipe Maia e Fábio Faria ao cargo de deputado federal, visto que ambos utilizaram termos estratégicos - Renovação e Nova Geração - assim como a imagem de grandes políticos da sociedade nortenograndense. Para a realização deste estudo utilizamos a revisão bibliográfica, buscando aprofundar informações, com base na literatura especializada sobre o tema, o que nos permitiu levantar dados sobre política, marketing e mídia, assim como a contextualização histórica sobre o processo eleitoral no Brasil. Posteriormente, foram analisadas as mensagens políticas apresentadas pelos candidatos no HGPE, especificando o uso dos termos "Renovação" e "Nova Geração", como estratégias de marketing empreendidas em sua candidatura. As mensagens apresentadas demonstraram a forte influência desses termos na decisão do voto dos eleitores, assim como o uso da imagem de parentescos influentes na sociedade política nortenograndense.
format Monografia UFRN
author Souza, Rodrigo Bezerra de.
Oliveira, João Emanuel Evangelista de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_facet Souza, Rodrigo Bezerra de.
Oliveira, João Emanuel Evangelista de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_sort Souza, Rodrigo Bezerra de.
title Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 /
title_short Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 /
title_full Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 /
title_fullStr Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 /
title_full_unstemmed Marketing eleitoral e esfera pública : A renovação da política nas eleições do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2006 /
title_sort marketing eleitoral e esfera pública : a renovação da política nas eleições do estado do rio grande do norte no ano de 2006 /
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/88534
work_keys_str_mv AT souzarodrigobezerrade marketingeleitoraleesferapublicaarenovacaodapoliticanaseleicoesdoestadodoriograndedonortenoanode2006
AT oliveirajoaoemanuelevangelistade marketingeleitoraleesferapublicaarenovacaodapoliticanaseleicoesdoestadodoriograndedonortenoanode2006
AT universidadefederaldoriograndedonorte marketingeleitoraleesferapublicaarenovacaodapoliticanaseleicoesdoestadodoriograndedonortenoanode2006
_version_ 1766825232655450112