A perspectiva dos jovens em relação à educação para o seu futuro /

Devido a grande desigualdade social nas sociedades as oportunidades dos jovens em geral não são equivalentes, os jovens de baixa renda não possuem mesmo acesso à educação que os de classe média e alta, por isso há uma grande preocupação em relação ao seu crescimento social, pois deles dependerão o f...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Mariano, Tânia Maria de Oliveira., Paiva, Irene Alves de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/84840
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Devido a grande desigualdade social nas sociedades as oportunidades dos jovens em geral não são equivalentes, os jovens de baixa renda não possuem mesmo acesso à educação que os de classe média e alta, por isso há uma grande preocupação em relação ao seu crescimento social, pois deles dependerão o futuro do país. Em todas sociedades quem tem acesso a educação são previlegiados, fazem parte de um grupo fechado, não é todo indivíduo que pode fazer parte desse grupo. pois nem todos são contemplados com o acesso a educação apesar de ser direito de todos, nem todos os jovens de classe baixa estão na escola, o que mo um problema sério das sociedades capitalistas, esses jovens não têm vozes a nesta sociedade, porque não possuem um capital cultural, eles dependem incentivo dos governantes para se desenvolverem e terem chances na vida. Com base neste entendimento, surgem indagações, as quais deram origem este trabalho. Que fatores contribuem para que jovens de baixa renda, não tenham perspectivas de um capital cultural, como os jovens de classe média? Visto que mal assistidos, sem ter acesso a uma estrutura mínima de acompanhamento para poder concorrer de igual para igual com outros jovens. A abordagem desse tema deverá levar em conta as questões culturais, e indicadores socioeconômicos relacionados à classe, renda, escolaridade, e tipo relação estabelecida pelos jovens.