A aquisição da linguagem escrita na educação infantil /

Resumo:O presente trabalho consiste numa pesquisa teórica e prática que trata do processo de aquisição da escrita, sob a luz de teóricos como Caglian, Moll, Freire, Teberosky e Ferreiro, cada um com sua concepção acerca da construção desse processo. Busca-se apresentar como acontece a aprendizagem d...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Silva, Josidalva da., Francischini, Rosângela., Campos, Herculano Ricardo., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/83524
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Resumo:O presente trabalho consiste numa pesquisa teórica e prática que trata do processo de aquisição da escrita, sob a luz de teóricos como Caglian, Moll, Freire, Teberosky e Ferreiro, cada um com sua concepção acerca da construção desse processo. Busca-se apresentar como acontece a aprendizagem da linguagem escrita e sua diversidade no contexto escolar, com novas formas de atuação do educando, que integra a criança como sujeito ativo na construção da escrita. Apresenta elementos de reflexão teórica, de pesquisa e de intervenção pedagógica dentro de uma perspectiva de construção, partindo do pressuposto de que a escrita é um sistema de representação da língua cuja aprendizagem significa a apropriação de um novo objeto de conhecimento através de um espaço onde a criança possa aplicar suas hipóteses e compreender esse objeto social tão complexo que é a escrita e não simplesmente reduzida a aquisição de técnicas