Perfil sócio-econômico dos alunos do CCET : um estudo usando análise de correspondência /
Partindo do pressuposto de que é importante conhecer o perfil doa alunos de um Curso, sob os mais diversos aspectos, foi realizado um estudo com os dados do questionário sócio-econômico aplicado pela COMPERVE aos candidatos dos Processos Seletivos compreendidos entre 2000 e 2005. O tratamento estatí...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Monografia UFRN |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/82269 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Partindo do pressuposto de que é importante conhecer o perfil doa alunos de um Curso, sob os mais diversos aspectos, foi realizado um estudo com os dados do questionário sócio-econômico aplicado pela COMPERVE aos candidatos dos Processos Seletivos compreendidos entre 2000 e 2005. O tratamento estatístico baseou-se no agrupamento de variáveis (Tipologia), através da Análise de Correspondência, e considerou os alunos que se encontravam cursando diciplinas regularmente em outubro de 2005 (alunos “ativos”), aprovados para os cursos do CCET, e foi feito um paralelo com o seu desempenho acadêmico. Constatou-se que o agrupamento dos Cursos se dá em três níveis: Tipo A, que contém os Cursos de Ciências da Computação, Geologia e Física (B); Tipo B, com os cursos de Estatística, Química (B) e Matemática (B) e Tipo C, com os Cursos de Licenciaturas em Matemática, Física e Química. |
---|