Um estudo comparativo da consciência fonológica em crianças alfabetizadas de diferentes classes sociais /

O presente trabalho teve a finalidade de realizar um estudo comparativo da consciência fonológica entre crianças alfabetizadas de duas classes sociais. Esse estudo envolveu 38 crianças compreendidas numa faixa etária de 7 a 10 anos de idade de ambos os sexos. Inicialmente foi verificado se havia nor...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Pedrosa, Christie Regina Garrido., Medeiros, Marcos Eugênio Cure de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/80416
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-56540
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-565402022-11-30T02:37:00Z Um estudo comparativo da consciência fonológica em crianças alfabetizadas de diferentes classes sociais / Pedrosa, Christie Regina Garrido. Medeiros, Marcos Eugênio Cure de. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Pesquisa estatística - Monografia. Estudo comparativo - Monografia. Consciência fonológica - Estatística - Monografia. Estatística - Monografia. O presente trabalho teve a finalidade de realizar um estudo comparativo da consciência fonológica entre crianças alfabetizadas de duas classes sociais. Esse estudo envolveu 38 crianças compreendidas numa faixa etária de 7 a 10 anos de idade de ambos os sexos. Inicialmente foi verificado se havia normalidade dos dados para escolha do teste adequado. O teste escolhido para realizar o estudo entre os dois grupos foi o teste U de Mann Whitney. Os resultados apresentaram diferença significativa (p-valor< 0,05) entre os dois níveis sociais, em cinco variáveis do perfil de habilidades fonológicas, as outras nove foram relevantes. 1 2022-10-05T14:28:56Z 2022-10-05T14:28:56Z 2003. Monografia UFRN 311.2 P372e MONOG 80416 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/80416 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/80416
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Pesquisa estatística -
Monografia.
Estudo comparativo -
Monografia.
Consciência fonológica -
Estatística -
Monografia.
Estatística -
Monografia.
spellingShingle Pesquisa estatística -
Monografia.
Estudo comparativo -
Monografia.
Consciência fonológica -
Estatística -
Monografia.
Estatística -
Monografia.
Pedrosa, Christie Regina Garrido.
Medeiros, Marcos Eugênio Cure de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Um estudo comparativo da consciência fonológica em crianças alfabetizadas de diferentes classes sociais /
description O presente trabalho teve a finalidade de realizar um estudo comparativo da consciência fonológica entre crianças alfabetizadas de duas classes sociais. Esse estudo envolveu 38 crianças compreendidas numa faixa etária de 7 a 10 anos de idade de ambos os sexos. Inicialmente foi verificado se havia normalidade dos dados para escolha do teste adequado. O teste escolhido para realizar o estudo entre os dois grupos foi o teste U de Mann Whitney. Os resultados apresentaram diferença significativa (p-valor< 0,05) entre os dois níveis sociais, em cinco variáveis do perfil de habilidades fonológicas, as outras nove foram relevantes.
format Monografia UFRN
author Pedrosa, Christie Regina Garrido.
Medeiros, Marcos Eugênio Cure de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_facet Pedrosa, Christie Regina Garrido.
Medeiros, Marcos Eugênio Cure de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_sort Pedrosa, Christie Regina Garrido.
title Um estudo comparativo da consciência fonológica em crianças alfabetizadas de diferentes classes sociais /
title_short Um estudo comparativo da consciência fonológica em crianças alfabetizadas de diferentes classes sociais /
title_full Um estudo comparativo da consciência fonológica em crianças alfabetizadas de diferentes classes sociais /
title_fullStr Um estudo comparativo da consciência fonológica em crianças alfabetizadas de diferentes classes sociais /
title_full_unstemmed Um estudo comparativo da consciência fonológica em crianças alfabetizadas de diferentes classes sociais /
title_sort um estudo comparativo da consciência fonológica em crianças alfabetizadas de diferentes classes sociais /
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/80416
work_keys_str_mv AT pedrosachristiereginagarrido umestudocomparativodaconscienciafonologicaemcriancasalfabetizadasdediferentesclassessociais
AT medeirosmarcoseugeniocurede umestudocomparativodaconscienciafonologicaemcriancasalfabetizadasdediferentesclassessociais
AT universidadefederaldoriograndedonorte umestudocomparativodaconscienciafonologicaemcriancasalfabetizadasdediferentesclassessociais
_version_ 1766837745719705600