Um estudo comparativo da consciência fonológica em crianças alfabetizadas de diferentes classes sociais /

O presente trabalho teve a finalidade de realizar um estudo comparativo da consciência fonológica entre crianças alfabetizadas de duas classes sociais. Esse estudo envolveu 38 crianças compreendidas numa faixa etária de 7 a 10 anos de idade de ambos os sexos. Inicialmente foi verificado se havia nor...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Pedrosa, Christie Regina Garrido., Medeiros, Marcos Eugênio Cure de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/80416
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O presente trabalho teve a finalidade de realizar um estudo comparativo da consciência fonológica entre crianças alfabetizadas de duas classes sociais. Esse estudo envolveu 38 crianças compreendidas numa faixa etária de 7 a 10 anos de idade de ambos os sexos. Inicialmente foi verificado se havia normalidade dos dados para escolha do teste adequado. O teste escolhido para realizar o estudo entre os dois grupos foi o teste U de Mann Whitney. Os resultados apresentaram diferença significativa (p-valor< 0,05) entre os dois níveis sociais, em cinco variáveis do perfil de habilidades fonológicas, as outras nove foram relevantes.