Um estudo comparativo da consciência fonológica em crianças alfabetizadas de diferentes classes sociais /
O presente trabalho teve a finalidade de realizar um estudo comparativo da consciência fonológica entre crianças alfabetizadas de duas classes sociais. Esse estudo envolveu 38 crianças compreendidas numa faixa etária de 7 a 10 anos de idade de ambos os sexos. Inicialmente foi verificado se havia nor...
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Formato: | Monografia UFRN |
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Resumo: | O presente trabalho teve a finalidade de realizar um estudo comparativo da consciência fonológica entre crianças alfabetizadas de duas classes sociais. Esse estudo envolveu 38 crianças compreendidas numa faixa etária de 7 a 10 anos de idade de ambos os sexos. Inicialmente foi verificado se havia normalidade dos dados para escolha do teste adequado. O teste escolhido para realizar o estudo entre os dois grupos foi o teste U de Mann Whitney. Os resultados apresentaram diferença significativa (p-valor< 0,05) entre os dois níveis sociais, em cinco variáveis do perfil de habilidades fonológicas, as outras nove foram relevantes. |
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