Motivação no trabalho: novos tempos, velhas fórmulas /

O tema “Motivação no Trabalho é, aqui, revisitado. Busca-se entende-lo, contextualizando frente ao universo do trabalho e o que ele representa para o ser humano. Urge, também, pensá-lo numa perspectiva econômica, relacionando ao capitalismo e às transformações ocorridas nas relações de produção do d...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Silva, Elizângela Isidoro da., Borges, Lívia de Oliveira., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/77816
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O tema “Motivação no Trabalho é, aqui, revisitado. Busca-se entende-lo, contextualizando frente ao universo do trabalho e o que ele representa para o ser humano. Urge, também, pensá-lo numa perspectiva econômica, relacionando ao capitalismo e às transformações ocorridas nas relações de produção do decorrer do tempo. O processo de reestruturação produtiva determina um novo olhar sobre a motivação. A insegurança gerada pelo cenário de desemprego e deterioração do trabalho abalam o desejo de investir energia para alcançar um determinado fim. Em contrapartida as empresas rebatem com novos modelos de gestão, que de forma velada reproduzem os antigos esquemas de exploração; ao mesmo tempo que criam a ilusão de um trabalhador mais motivado . Os novos tempos colocam em xeque as antigas fórmulas da motivação, até então todas como referencial. Produzidas, em sua maioria, quando predominava o modelo taylorista de gestão, algumas perspectivas teóricas deixam de consideraras características do atual mundo do trabalho e suas implicações para a motivação para a motivação do trabalhador.