Eugene O'Neill : a study in masks /

For O'Neill, the use of masks was not only a technical device, but also a reflection of his own personality. For him, masks expressed a significant psychological world in which he unconsciously participated and struggled for the moral, religious, and social values of his time. Influenced by th...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Barreto, Ana Lúcia Bezerra.
Formato: Dissertação
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/76869
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-54044
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-540442022-11-30T01:51:45Z Eugene O'Neill : a study in masks / Barreto, Ana Lúcia Bezerra. O'Neill, Eugene, Teatro americano - História e crítica - Dissertação. Literatura americana - História e crítica - Dissertação. Máscaras no teatro. For O'Neill, the use of masks was not only a technical device, but also a reflection of his own personality. For him, masks expressed a significant psychological world in which he unconsciously participated and struggled for the moral, religious, and social values of his time. Influenced by the reading of Nietzsche and Jung, O'Neill intensified the use of masks in the years between 1923 to 1926, a period in which he wrote three of his most important masked plays - All God's Chillun Got Wings, The Great God Brown, and Lazarus laughed - the object of this paper. The symbolical use of masks conducted the author to deal with opposite images or values such as black/white, concrete/abstract, death/life, producing an endless action/reaction from the characters, and placing the mask as an essential part of the theme.#$&Para O'Neill, o uso de máscaras não era apenas uma técnica, mas também um reflexo de sua própria personalidade. Para ele, as máscaras expressavam um importante mundo psicológico do qual ele inconscientemente participou e pelo qual lutou através da expressão de valores morais, religiosos e sociais do seu tempo. Influenciado por leituras sobre Nietzsche e Jung, O'Neill intensificou o uso de mascaras nos anos de 1923 a 1926, período em que ele escreveu três das suas mais importantes peças com máscaras - All God's Chillun Got Wings, The Great God Brown e Lazarus Laughed - objetos deste estudo. O uso simbólico das máscaras levou o autor a lidar com imagens ou valores opostos tais como preto/branco, concreto/abstrato, morte/vida, produzindo uma interminável ação/reação por parte dos personagens, e colocando a máscara como parte essencial do tema. 1 2022-10-05T14:06:26Z 2022-10-05T14:06:26Z 1980. Dissertação 821.111(73)-2.09 B273e DISSERT 76869 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/76869 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/76869
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic O'Neill, Eugene,
Teatro americano -
História e crítica -
Dissertação.
Literatura americana -
História e crítica -
Dissertação.
Máscaras no teatro.
spellingShingle O'Neill, Eugene,
Teatro americano -
História e crítica -
Dissertação.
Literatura americana -
História e crítica -
Dissertação.
Máscaras no teatro.
Barreto, Ana Lúcia Bezerra.
Eugene O'Neill : a study in masks /
description For O'Neill, the use of masks was not only a technical device, but also a reflection of his own personality. For him, masks expressed a significant psychological world in which he unconsciously participated and struggled for the moral, religious, and social values of his time. Influenced by the reading of Nietzsche and Jung, O'Neill intensified the use of masks in the years between 1923 to 1926, a period in which he wrote three of his most important masked plays - All God's Chillun Got Wings, The Great God Brown, and Lazarus laughed - the object of this paper. The symbolical use of masks conducted the author to deal with opposite images or values such as black/white, concrete/abstract, death/life, producing an endless action/reaction from the characters, and placing the mask as an essential part of the theme.#$&Para O'Neill, o uso de máscaras não era apenas uma técnica, mas também um reflexo de sua própria personalidade. Para ele, as máscaras expressavam um importante mundo psicológico do qual ele inconscientemente participou e pelo qual lutou através da expressão de valores morais, religiosos e sociais do seu tempo. Influenciado por leituras sobre Nietzsche e Jung, O'Neill intensificou o uso de mascaras nos anos de 1923 a 1926, período em que ele escreveu três das suas mais importantes peças com máscaras - All God's Chillun Got Wings, The Great God Brown e Lazarus Laughed - objetos deste estudo. O uso simbólico das máscaras levou o autor a lidar com imagens ou valores opostos tais como preto/branco, concreto/abstrato, morte/vida, produzindo uma interminável ação/reação por parte dos personagens, e colocando a máscara como parte essencial do tema.
format Dissertação
author Barreto, Ana Lúcia Bezerra.
author_facet Barreto, Ana Lúcia Bezerra.
author_sort Barreto, Ana Lúcia Bezerra.
title Eugene O'Neill : a study in masks /
title_short Eugene O'Neill : a study in masks /
title_full Eugene O'Neill : a study in masks /
title_fullStr Eugene O'Neill : a study in masks /
title_full_unstemmed Eugene O'Neill : a study in masks /
title_sort eugene o'neill : a study in masks /
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/76869
work_keys_str_mv AT barretoanaluciabezerra eugeneoneillastudyinmasks
_version_ 1766855748205150208