Juventude "celularizada" : uma análise da influência do celular no comportamento dos adolescentes. /

A partir da grande inserção do uso das tecnologias (computador, telefone, videocassete, fax etc.) na vida cotidiana. Observa-se que o celular foi uma das tecnologias que mais se desenvolveu e destacou. Tornando-se assim um instrumento indispensável nos dias de hoje. É comum todas as pessoas independ...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Nascimento, Simone Vidal do., Monteiro, Anita Queiroz., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/60152
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:A partir da grande inserção do uso das tecnologias (computador, telefone, videocassete, fax etc.) na vida cotidiana. Observa-se que o celular foi uma das tecnologias que mais se desenvolveu e destacou. Tornando-se assim um instrumento indispensável nos dias de hoje. É comum todas as pessoas independentes de sexo, idade, profissão e nível social possuírem um celular pelos os mais variados aspectos e motivos. Seja para uma comunicação mais facilmente, seja por status, para se inserir em grupo, para encontrar os amigos, por trabalho e até por precaução ou segurança. Levando em consideração todos esses aspectos esta pesquisa visa analisar a influência da tecnologia do celular nas relações interpessoais, ou seja, a influência nas relações entre as categorias pais e filhos, método utilizado é da entrevista aberta onde foram detectados as mais relevantes, para assim se descrever o parecer a respeito das informações colhidas acerca desta temática.