O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional /
Estes escritos são o resultado de um estudo sobre a intervenção psicopedagógica no ambiente escolar, a partir da experiência durante o estágio psicopedagógico institucional. O autor começa por descrever a escola que serviu como campo de observações psicopedagógicas: espaço físico exíguo, relações co...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Monografia UFRN |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/59272 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-41495 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-414952022-11-29T22:09:24Z O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional / Oliveira, Paulo Martins de. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Psicologia educacional - Monografia. Psicopedagogia e escola - Monografia. Psicopedagoga - Papel na escola - Monografia. Assessoria psicopedagógica - Intervenção na escola - Monografia. Estes escritos são o resultado de um estudo sobre a intervenção psicopedagógica no ambiente escolar, a partir da experiência durante o estágio psicopedagógico institucional. O autor começa por descrever a escola que serviu como campo de observações psicopedagógicas: espaço físico exíguo, relações conflituosas entre equipe de professores e equipe de direção, proposta pedagógica inadequada e as fraturas na aprendizagem. Após essas constatações, ele analisa os possíveis entraves que colaboram com o mau funcionamento da práxis escolar. Depois de localizar os pontos nevrálgicos que acarretam a ruptura do sistema, o autor argumenta sobre a importância da análise crítica exercida pelo psicopedagogo e sua intervenção no ambiente escolar que, apesar de muitas vezes solicitar a ajuda de uma assessoria psicopedagógica, não se dispõe realmente a efetuar as mudanças. O argumento final é como o psicopedagogo pode lidar com esse tipo de demanda a partir de sua postura profissional. 1 2022-10-05T12:23:45Z 2022-10-05T12:23:45Z 2004. Monografia UFRN 37.015.3 O48p MONOG 59272 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/59272 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/59272 |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Psicologia educacional - Monografia. Psicopedagogia e escola - Monografia. Psicopedagoga - Papel na escola - Monografia. Assessoria psicopedagógica - Intervenção na escola - Monografia. |
spellingShingle |
Psicologia educacional - Monografia. Psicopedagogia e escola - Monografia. Psicopedagoga - Papel na escola - Monografia. Assessoria psicopedagógica - Intervenção na escola - Monografia. Oliveira, Paulo Martins de. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional / |
description |
Estes escritos são o resultado de um estudo sobre a intervenção psicopedagógica no ambiente escolar, a partir da experiência durante o estágio psicopedagógico institucional. O autor começa por descrever a escola que serviu como campo de observações psicopedagógicas: espaço físico exíguo, relações conflituosas entre equipe de professores e equipe de direção, proposta pedagógica inadequada e as fraturas na aprendizagem. Após essas constatações, ele analisa os possíveis entraves que colaboram com o mau funcionamento da práxis escolar. Depois de localizar os pontos nevrálgicos que acarretam a ruptura do sistema, o autor argumenta sobre a importância da análise crítica exercida pelo psicopedagogo e sua intervenção no ambiente escolar que, apesar de muitas vezes solicitar a ajuda de uma assessoria psicopedagógica, não se dispõe realmente a efetuar as mudanças. O argumento final é como o psicopedagogo pode lidar com esse tipo de demanda a partir de sua postura profissional. |
format |
Monografia UFRN |
author |
Oliveira, Paulo Martins de. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
author_facet |
Oliveira, Paulo Martins de. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
author_sort |
Oliveira, Paulo Martins de. |
title |
O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional / |
title_short |
O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional / |
title_full |
O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional / |
title_fullStr |
O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional / |
title_full_unstemmed |
O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional / |
title_sort |
o psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional / |
publishDate |
2022 |
url |
https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/59272 |
work_keys_str_mv |
AT oliveirapaulomartinsde opsicopedagogonaescolaaimportanciadaintervencaopsicopedagogicaapartirdaavaliacaocriticainstitucional AT universidadefederaldoriograndedonorte opsicopedagogonaescolaaimportanciadaintervencaopsicopedagogicaapartirdaavaliacaocriticainstitucional |
_version_ |
1766831505260150784 |