O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional /

Estes escritos são o resultado de um estudo sobre a intervenção psicopedagógica no ambiente escolar, a partir da experiência durante o estágio psicopedagógico institucional. O autor começa por descrever a escola que serviu como campo de observações psicopedagógicas: espaço físico exíguo, relações co...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Oliveira, Paulo Martins de., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/59272
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-41495
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-414952022-11-29T22:09:24Z O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional / Oliveira, Paulo Martins de. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Psicologia educacional - Monografia. Psicopedagogia e escola - Monografia. Psicopedagoga - Papel na escola - Monografia. Assessoria psicopedagógica - Intervenção na escola - Monografia. Estes escritos são o resultado de um estudo sobre a intervenção psicopedagógica no ambiente escolar, a partir da experiência durante o estágio psicopedagógico institucional. O autor começa por descrever a escola que serviu como campo de observações psicopedagógicas: espaço físico exíguo, relações conflituosas entre equipe de professores e equipe de direção, proposta pedagógica inadequada e as fraturas na aprendizagem. Após essas constatações, ele analisa os possíveis entraves que colaboram com o mau funcionamento da práxis escolar. Depois de localizar os pontos nevrálgicos que acarretam a ruptura do sistema, o autor argumenta sobre a importância da análise crítica exercida pelo psicopedagogo e sua intervenção no ambiente escolar que, apesar de muitas vezes solicitar a ajuda de uma assessoria psicopedagógica, não se dispõe realmente a efetuar as mudanças. O argumento final é como o psicopedagogo pode lidar com esse tipo de demanda a partir de sua postura profissional. 1 2022-10-05T12:23:45Z 2022-10-05T12:23:45Z 2004. Monografia UFRN 37.015.3 O48p MONOG 59272 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/59272 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/59272
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Psicologia educacional -
Monografia.
Psicopedagogia e escola -
Monografia.
Psicopedagoga -
Papel na escola -
Monografia.
Assessoria psicopedagógica -
Intervenção na escola -
Monografia.
spellingShingle Psicologia educacional -
Monografia.
Psicopedagogia e escola -
Monografia.
Psicopedagoga -
Papel na escola -
Monografia.
Assessoria psicopedagógica -
Intervenção na escola -
Monografia.
Oliveira, Paulo Martins de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional /
description Estes escritos são o resultado de um estudo sobre a intervenção psicopedagógica no ambiente escolar, a partir da experiência durante o estágio psicopedagógico institucional. O autor começa por descrever a escola que serviu como campo de observações psicopedagógicas: espaço físico exíguo, relações conflituosas entre equipe de professores e equipe de direção, proposta pedagógica inadequada e as fraturas na aprendizagem. Após essas constatações, ele analisa os possíveis entraves que colaboram com o mau funcionamento da práxis escolar. Depois de localizar os pontos nevrálgicos que acarretam a ruptura do sistema, o autor argumenta sobre a importância da análise crítica exercida pelo psicopedagogo e sua intervenção no ambiente escolar que, apesar de muitas vezes solicitar a ajuda de uma assessoria psicopedagógica, não se dispõe realmente a efetuar as mudanças. O argumento final é como o psicopedagogo pode lidar com esse tipo de demanda a partir de sua postura profissional.
format Monografia UFRN
author Oliveira, Paulo Martins de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_facet Oliveira, Paulo Martins de.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_sort Oliveira, Paulo Martins de.
title O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional /
title_short O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional /
title_full O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional /
title_fullStr O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional /
title_full_unstemmed O psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional /
title_sort o psicopedagogo na escola: a importância da intervenção psicopedagógica a partir da avaliação crítica institucional /
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/59272
work_keys_str_mv AT oliveirapaulomartinsde opsicopedagogonaescolaaimportanciadaintervencaopsicopedagogicaapartirdaavaliacaocriticainstitucional
AT universidadefederaldoriograndedonorte opsicopedagogonaescolaaimportanciadaintervencaopsicopedagogicaapartirdaavaliacaocriticainstitucional
_version_ 1766831505260150784