ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária /
Quando pensamos que a economia pode ser lida pela lógica da "razão prática" dentro da relação de utilidade entre os meios e fins, oferta e procura, capital e trabalho, lucros e preços, podemos pensar o capitalismo através de sua magia e imaginação, pois se o capitalismo ensina que a unidad...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Monografia UFRN |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/58756 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-41162 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-411622022-11-29T22:02:41Z ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária / Oliveira, Maria da Conceição Fernandes. Coradini, Lisabeth. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Sociologia da comunicação - Monografia. Comportamento social - Monografia. Publicidade - Monografia. Televisão - Monografia. Quando pensamos que a economia pode ser lida pela lógica da "razão prática" dentro da relação de utilidade entre os meios e fins, oferta e procura, capital e trabalho, lucros e preços, podemos pensar o capitalismo através de sua magia e imaginação, pois se o capitalismo ensina que a unidade básica da sociedade é o indivíduo, que todos eles têm desejos e interesses; que indivíduos formam grupos; que grupos atuam querendo maximizar suas posições de poder, que isto segue uma lógica utilitária de colocar meios e fins numa relação direta, isto pode ser visto num grupo de profissionais que se especializaram em vender sonhos através da publicidade. Esta pesquisa foi realizada utilizando como campo de verificação da realidade prática a agencia de publicidade Art&C em Natal, no período de setembro a novembro de 2004. 1 2022-10-05T12:20:57Z 2022-10-05T12:20:57Z 2004 Monografia UFRN 316.77 O48a MONOG 58756 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/58756 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/58756 |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Sociologia da comunicação - Monografia. Comportamento social - Monografia. Publicidade - Monografia. Televisão - Monografia. |
spellingShingle |
Sociologia da comunicação - Monografia. Comportamento social - Monografia. Publicidade - Monografia. Televisão - Monografia. Oliveira, Maria da Conceição Fernandes. Coradini, Lisabeth. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária / |
description |
Quando pensamos que a economia pode ser lida pela lógica da "razão prática" dentro da relação de utilidade entre os meios e fins, oferta e procura, capital e trabalho, lucros e preços, podemos pensar o capitalismo através de sua magia e imaginação, pois se o capitalismo ensina que a unidade básica da sociedade é o indivíduo, que todos eles têm desejos e interesses; que indivíduos formam grupos; que grupos atuam querendo maximizar suas posições de poder, que isto segue uma lógica utilitária de colocar meios e fins numa relação direta, isto pode ser visto num grupo de profissionais que se especializaram em vender sonhos através da publicidade. Esta pesquisa foi realizada utilizando como campo de verificação da realidade prática a agencia de publicidade Art&C em Natal, no período de setembro a novembro de 2004. |
format |
Monografia UFRN |
author |
Oliveira, Maria da Conceição Fernandes. Coradini, Lisabeth. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
author_facet |
Oliveira, Maria da Conceição Fernandes. Coradini, Lisabeth. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
author_sort |
Oliveira, Maria da Conceição Fernandes. |
title |
ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária / |
title_short |
ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária / |
title_full |
ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária / |
title_fullStr |
ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária / |
title_full_unstemmed |
ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária / |
title_sort |
art&c : um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária / |
publishDate |
2022 |
url |
https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/58756 |
work_keys_str_mv |
AT oliveiramariadaconceicaofernandes artcumestudosobreaintencionalidadedaproducaopublicitaria AT coradinilisabeth artcumestudosobreaintencionalidadedaproducaopublicitaria AT universidadefederaldoriograndedonorte artcumestudosobreaintencionalidadedaproducaopublicitaria |
_version_ |
1766846960391684096 |