ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária /

Quando pensamos que a economia pode ser lida pela lógica da "razão prática" dentro da relação de utilidade entre os meios e fins, oferta e procura, capital e trabalho, lucros e preços, podemos pensar o capitalismo através de sua magia e imaginação, pois se o capitalismo ensina que a unidad...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Oliveira, Maria da Conceição Fernandes., Coradini, Lisabeth., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/58756
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-41162
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-411622022-11-29T22:02:41Z ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária / Oliveira, Maria da Conceição Fernandes. Coradini, Lisabeth. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Sociologia da comunicação - Monografia. Comportamento social - Monografia. Publicidade - Monografia. Televisão - Monografia. Quando pensamos que a economia pode ser lida pela lógica da "razão prática" dentro da relação de utilidade entre os meios e fins, oferta e procura, capital e trabalho, lucros e preços, podemos pensar o capitalismo através de sua magia e imaginação, pois se o capitalismo ensina que a unidade básica da sociedade é o indivíduo, que todos eles têm desejos e interesses; que indivíduos formam grupos; que grupos atuam querendo maximizar suas posições de poder, que isto segue uma lógica utilitária de colocar meios e fins numa relação direta, isto pode ser visto num grupo de profissionais que se especializaram em vender sonhos através da publicidade. Esta pesquisa foi realizada utilizando como campo de verificação da realidade prática a agencia de publicidade Art&C em Natal, no período de setembro a novembro de 2004. 1 2022-10-05T12:20:57Z 2022-10-05T12:20:57Z 2004 Monografia UFRN 316.77 O48a MONOG 58756 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/58756 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/58756
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Sociologia da comunicação -
Monografia.
Comportamento social -
Monografia.
Publicidade -
Monografia.
Televisão -
Monografia.
spellingShingle Sociologia da comunicação -
Monografia.
Comportamento social -
Monografia.
Publicidade -
Monografia.
Televisão -
Monografia.
Oliveira, Maria da Conceição Fernandes.
Coradini, Lisabeth.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária /
description Quando pensamos que a economia pode ser lida pela lógica da "razão prática" dentro da relação de utilidade entre os meios e fins, oferta e procura, capital e trabalho, lucros e preços, podemos pensar o capitalismo através de sua magia e imaginação, pois se o capitalismo ensina que a unidade básica da sociedade é o indivíduo, que todos eles têm desejos e interesses; que indivíduos formam grupos; que grupos atuam querendo maximizar suas posições de poder, que isto segue uma lógica utilitária de colocar meios e fins numa relação direta, isto pode ser visto num grupo de profissionais que se especializaram em vender sonhos através da publicidade. Esta pesquisa foi realizada utilizando como campo de verificação da realidade prática a agencia de publicidade Art&C em Natal, no período de setembro a novembro de 2004.
format Monografia UFRN
author Oliveira, Maria da Conceição Fernandes.
Coradini, Lisabeth.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_facet Oliveira, Maria da Conceição Fernandes.
Coradini, Lisabeth.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_sort Oliveira, Maria da Conceição Fernandes.
title ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária /
title_short ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária /
title_full ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária /
title_fullStr ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária /
title_full_unstemmed ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária /
title_sort art&c : um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária /
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/58756
work_keys_str_mv AT oliveiramariadaconceicaofernandes artcumestudosobreaintencionalidadedaproducaopublicitaria
AT coradinilisabeth artcumestudosobreaintencionalidadedaproducaopublicitaria
AT universidadefederaldoriograndedonorte artcumestudosobreaintencionalidadedaproducaopublicitaria
_version_ 1766846960391684096