ART&C : Um estudo sobre a intencionalidade da produção publicitária /

Quando pensamos que a economia pode ser lida pela lógica da "razão prática" dentro da relação de utilidade entre os meios e fins, oferta e procura, capital e trabalho, lucros e preços, podemos pensar o capitalismo através de sua magia e imaginação, pois se o capitalismo ensina que a unidad...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Oliveira, Maria da Conceição Fernandes., Coradini, Lisabeth., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/58756
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Quando pensamos que a economia pode ser lida pela lógica da "razão prática" dentro da relação de utilidade entre os meios e fins, oferta e procura, capital e trabalho, lucros e preços, podemos pensar o capitalismo através de sua magia e imaginação, pois se o capitalismo ensina que a unidade básica da sociedade é o indivíduo, que todos eles têm desejos e interesses; que indivíduos formam grupos; que grupos atuam querendo maximizar suas posições de poder, que isto segue uma lógica utilitária de colocar meios e fins numa relação direta, isto pode ser visto num grupo de profissionais que se especializaram em vender sonhos através da publicidade. Esta pesquisa foi realizada utilizando como campo de verificação da realidade prática a agencia de publicidade Art&C em Natal, no período de setembro a novembro de 2004.