A história e a abordagem dos números primos no ensino fundamental /
Este trabalho buscou, no primeio capítulo relatar a história dos números primos, que remonta a grandes matemáticos da antiguidade, como Euclides, Eratóstenes e aos primeiros pitágoricos. já o segundo capítulo, tratou da indagação que muitos matemáticos já se fizeram ao logo da evolução da teoria dos...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Monografia UFRN |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/58621 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este trabalho buscou, no primeio capítulo relatar a história dos números primos, que remonta a grandes matemáticos da antiguidade, como Euclides, Eratóstenes e aos primeiros pitágoricos. já o segundo capítulo, tratou da indagação que muitos matemáticos já se fizeram ao logo da evolução da teoria dos números primos: existem funções que definem todos os números primos? Esta questão sempre facinou estudiosos de todos as épocas e hoje mais a inda. No capítulo seguite trata-se da abordagem usada no ensino dos números primos. Abordagem esta que constatamos não ser a ideal, por uma série de razões expostas neste trabalho. por fim, traçamos as considerações finais. |
---|