As condições sócio-espaciais e a saúde na comunidade da Floresta, Natal/RN /

As condições sócio-espaciais e a saúde na comunidade da Floresta, Natal/RN, objetiva analisar as condições de vida dos moradores dessa comunidade, estruturando essa análise em cinco eixos, a saber: condições de moradia, aspectos sócio-econômicos dos moradores, dados sobre alimentação e situação de s...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Barbosa, Jane Roberta de Assis., Dantas, Aldo Aloísio., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/58470
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:As condições sócio-espaciais e a saúde na comunidade da Floresta, Natal/RN, objetiva analisar as condições de vida dos moradores dessa comunidade, estruturando essa análise em cinco eixos, a saber: condições de moradia, aspectos sócio-econômicos dos moradores, dados sobre alimentação e situação de saúde. Nesse sentido, fundamentada em revisão bibliográfica da literatura que trata sobre o tema, pesquisas junto à população local, Unidade de Saúde da Família - Rocas, além da Secretaria Espacial de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), constatou-se que os moradores da comunidade vivem em péssimas condições de vida. Todavia a situação não é homogênea, pois, dentro da área há diferenças na renda, no estado de conservação da casa e na alimentação de acordo com o local em que se mora. Constatou-se ainda que as condições em que vivem os moradores da Floresta propiciam o surgimento de doenças, as quais estão relacionadas ao meio físico e sócio-econômico da área estudada.