Análise geográfica da segurança aérea em torno do aeroporto Augusto Severo /

Insegurança, na área de operações aéreas do Aeroporto Augusto Severo, delimitada pelo raio de 20 km, centrado na pista do aeroporto, devido às colisões entre aviões e urubus. O estudo objetiva efetuar o diagnóstico sobre a segurança aérea no Aeroporto Augusto Severo - RN. Como mpetodo, foi adotada u...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Lima, Anderson Santasusagna de., Silva, Fernando Moreira da., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/58465
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Insegurança, na área de operações aéreas do Aeroporto Augusto Severo, delimitada pelo raio de 20 km, centrado na pista do aeroporto, devido às colisões entre aviões e urubus. O estudo objetiva efetuar o diagnóstico sobre a segurança aérea no Aeroporto Augusto Severo - RN. Como mpetodo, foi adotada uma abordagem sistêmica, demonstrando as relações entre consumo e hábitos dos urubus. Utilizou-se: métodos para cálculos estatísticos e probabilísticos, fotos, imagens de satélite, questionários, observação, e levantamento de dados em enciclopédias eletrônicas, internet, livros, monografias e órgãos públicos. Apresenta como resultado: aumento da produção de lixo atrelado ao consumo e ao crescimento populacional na Grande Natal; disposição inadequada do lixo; e permanência dos urubus nas imediações do aeroporto, devido à presença de convecção térmica e fontes de alimento e água. Conclui que é necessário o retorno das atividades de translocação de urubus, bem como ser colocado em prática um programa de educação ambiental para a população da Grande Natal, na correta destinação do lixo urbano, a fim de solucionar o problema dos acidentes.