Professores e pais : como essa relação pode ajudar a resolver os problemas de aprendizagem /
A psicopedagogia desponta como um norte que vai instrumentalizar os profissionais da educação, pais e alunos no sentido de tratar os problemas de aprendizagem. O trabalho que ora apresentamos constitui-se em uma contribuição do autor, à luz da psicopedagogia, a pais e professores, ao mesmo tempo que...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Monografia UFRN |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/58178 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | A psicopedagogia desponta como um norte que vai instrumentalizar os profissionais da educação, pais e alunos no sentido de tratar os problemas de aprendizagem. O trabalho que ora apresentamos constitui-se em uma contribuição do autor, à luz da psicopedagogia, a pais e professores, ao mesmo tempo que alerta para uma relação possível entre esse dois segmentos no sentido de combater os problemas de aprendizagem. O autor faz um resgate das duas instituições mais importantes no processo de ensino e aprendizagem - a Escola e a Família - sugerindo formas de rever cada uma, a sua atuação, dispensando um olhar diferenciado para o tema em questão. Situa cada uma delas, fundamentando-as de acordo com a pesquisa bibliográfica desenvolvida para esta produção. Também utiliza-se de uma entrevista realizada numa escola pública de Natal no mês de maio/2003, por ocasião do estágio institucional em psicopedagogia, com o objetivo de refletir sobre a importância da aprendizagem dos alunos daquela instituição, fazer uma análise das respostas e levantar hipóteses para a construção de uma proposta de intervenção psicopedagógica naquela escola. A entrevista destinou-se aos educadores , pais e alunos. |
---|