O uso da Internet no setor de hotelaria : uma pesquisa exploratória nos hotéis do litoral de Recife-PE/

A Internet é uma tecnologia que revolucionou o mundo, criando novas formas de interação entre pessoas, organizações e negócios. Atualmente ela tem sido considerada a tecnologia que provê melhores oportunidades para as companhias estebelecerem posições estratégicas diferenciadas que outras tecnologia...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Lobianco, Márcia Moura Leite., Ramos, Anatália Saraiva Martins., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Dissertação
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Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/56466
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Descrição
Resumo:A Internet é uma tecnologia que revolucionou o mundo, criando novas formas de interação entre pessoas, organizações e negócios. Atualmente ela tem sido considerada a tecnologia que provê melhores oportunidades para as companhias estebelecerem posições estratégicas diferenciadas que outras tecnologias anteriores. O setor hoteleiro é uma dessas organicações que muito tem se beneficiado dos serviços suportados pela Internet, agregando valor à qualidade de seus serviços, conquistando a cada dia o mercado mundial. O objetivo deste estudo é observar os fatores que influenciam ao uso da Internet sob três dimensões: individual, organizacional e ambiental. Um modelo teórico-conceitual foi postulado contendo 9 (nove) variáveis independentes sobre duas variáveis dependentes relativos ao padrão de uso da Internet. Os dados foram coletados de uma população de 52 (cinquenta e dois) hotéis localizados no litoral do Recife-PE. O resultado da análise dos dados mostrou o padrão de uso da Internet nos hotéis de pequeno, médio e grande porte e como as características individuais, organizacionais e ambientais podem ser melhor exploradas pelos donos e gerentes a fim de se atingir um eficiente padrão de uso, interferindo, influenciando, tirando vantagem desse uso e aumentando suas posições competitivas. Finalmente, algumas recomendações e implicações para futuras pesquisas são discutidas.