Escolarização desigual: os alunos de educação de jovens e adultos /

Essa pesquisa aborda o tema Educação de Jovens e Adultos, e busca identificar o perfil dos alunos que frequentam essa modalidade de ensino em uma escola da rede privada de Natal-RN. Procura-se estabelecer comparações entre os estudantes que frequentam os turnos matutino e noturno da escola em anális...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Dantas, Patrícia Sâmia Alves., Germano, José Willington., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/56049
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Essa pesquisa aborda o tema Educação de Jovens e Adultos, e busca identificar o perfil dos alunos que frequentam essa modalidade de ensino em uma escola da rede privada de Natal-RN. Procura-se estabelecer comparações entre os estudantes que frequentam os turnos matutino e noturno da escola em análise. O desenvolvimento deste trabalho está dividido em três partes: na primeira é elaborado um breve histórico da educação de jovens e adultos na educação brasileira, que analisasse sua trajetória desde a Colônia até a República. Na segunda parte é apresentado o contexto atual da educação de jovens e adultos no Brasil, enfocando desde o conceito até as políticas públicas, neste início do século XXI. E por último na terceira parte analisamos, também, o perfil dos alunos da EJA, matriculados no colégio em foco, cujas particularidades foram identificadas no decorrer da pesquisa.