Criança abandonada : conseqüência de um longo tempo de permanência numa instituição /

Estre trabalho monográfico é resultado da intervenção, enquanto estagiária do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em cumprimento às normas curriculares. Este estágio curricular foi desenvolvido na área da infância, especificamente na Casa Menino Jesus. Este consis...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Silva, Micheline Mireille Ferreira da., Andrade, Eliana., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/53267
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Estre trabalho monográfico é resultado da intervenção, enquanto estagiária do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em cumprimento às normas curriculares. Este estágio curricular foi desenvolvido na área da infância, especificamente na Casa Menino Jesus. Este consiste em desenvolver uma análise sobre alguns problemas enfrentados e vivenciados pelas crianças institucionalizadas, buscando contextualizar a problemática da adoção no Brasil e os mitos e preconceitos que norteiam este processo. Abordaremos também a atuação do Assitente Social no meio institucional e suas limitações e problemas a serem enfrentados para que se cumpra mais rapidamente o Estatuto da Criança e do Adolescente, dando à criança a oportunidade de viver numa família e se desenvolver de uma forma mais digna.