A velha mulher nova: a percepção da mulher emancipada acerca da infidelidade masculina e feminina /

O presente estudo visa discutir a percepção da mulher emancipada a cerca infidelidade masculina e feminina; no intuito de saber se a emancipação da mulher provocou mudanças substanciais na sua percepção da infidelidade, que está inserida no âmbito dos relacionamentos, assim como fez nos setores sóci...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Dantas, Kennia Ísis de Araújo., Lopes Júnior, Edmilson., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/52647
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O presente estudo visa discutir a percepção da mulher emancipada a cerca infidelidade masculina e feminina; no intuito de saber se a emancipação da mulher provocou mudanças substanciais na sua percepção da infidelidade, que está inserida no âmbito dos relacionamentos, assim como fez nos setores sócio-políticos e econômicos da sociedade. utilizando categorias de análise, como a dominação masculina e o domínio se si, baseadas em Pierre Bourdieu e Michel Foucault, respectivamente; pretendo defender a proposição de que a emancipação feminina modificou algumas posturas das mulheres na sociedade, mas, no âmbito dos relacionamentos e mais especificamente no que diz respeito à infidelidade, as mudanças para além das aparências, não são tão substanciais dado que elas continuam influenciadas pelo patriarcalismo existente na nossa sociedade. A mulher, assimcomo o homem, é responsável pela reprodução da moral masculina que domina a sociedade.