Homem e mulher: o direito de ser diferente /

O desenvolvimento desta análise se deu com base num levantamento de dados bibliográficos a respeito das diferenças existentes entre homens e mulheres. Está dividido em quatro etapas, sendo que na primeira são estudados os conceitos: sexo, gênero, igualdade, liberdade e direitos humanos, visto que, n...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Silvério, Magna Beatriz Alves., Lopes Júnior, Orivaldo Pimentel., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/52244
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O desenvolvimento desta análise se deu com base num levantamento de dados bibliográficos a respeito das diferenças existentes entre homens e mulheres. Está dividido em quatro etapas, sendo que na primeira são estudados os conceitos: sexo, gênero, igualdade, liberdade e direitos humanos, visto que, no decorrer do estudo se mostram de grande importância para o melhor entendimento do tema proposto. Na segunda etapa são apresentados alguns pontos de vista a cerca dos motivos, sejam eles biológicos, sociais e psicológicos, que podem nos ajudar a compreender nossos diferentes modos de agir em sociedade. Na terceira são estudadas as conquistas políticas, econômicas e sociais das mulheres ao longo dos anos. E por último, na quarta etapa, é a parte em que são levantados alguns dados sobre particularidades de cada gênero no tocante a sua participação no merado de trabalho. Este é um estudo que busca compreender o universo ao qual homem e mulher estão inseridos. Tem particular interesse no fato de que ao analisar esta realidade teremos algum suporte para debates que envolvam o tema diferenças de gênero, de tal modo possamos ter em mente que muitas dessas diferenças é de suma importância para que as novas políticas públicas, projetos sociais e até mesmo o mais simples de nossos atos não sejam carregados de preconceitos e nem continuem a perpetuar antigos atos preconceituosos.