Parceira entre o poder público e a classe empresarial de um pólo turístico : um estudo com os empresários da Praia de Pipa e o poder público do Município de Tibau do Sul /
O objetivo deste trabalho é identificar as formas e os elementos que compõem uma parceria pública-privada com vistas a promoção turística da Praia de Pipa(RN). Para tanto, realizou-se um estudo descritivo e exploratório, onde foi utilizado uma amostra censitária para os empresários da referida local...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/50471 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-34672 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-346722022-11-29T19:54:43Z Parceira entre o poder público e a classe empresarial de um pólo turístico : um estudo com os empresários da Praia de Pipa e o poder público do Município de Tibau do Sul / Medeiros, Alice Dantas de Enders, Wayne Thomas. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Administração. Turismo. Marketing turístico Dissertação Pipa, Praia da (Tibau do Sul, RN) Parceira pública-privada. O objetivo deste trabalho é identificar as formas e os elementos que compõem uma parceria pública-privada com vistas a promoção turística da Praia de Pipa(RN). Para tanto, realizou-se um estudo descritivo e exploratório, onde foi utilizado uma amostra censitária para os empresários da referida localidade, onde foram totalizados 79 respondentes. A coleta de dados identificou características dos empresários. Os dados sobre marketing foram contados através de uma lista dos compostos do marketing mix. Coletou-se dados que pudessem identificar as formas e os elementos da parceria pública-privada. Através das técnicas estatísticas utilizadas tornou-se possível chegar as seguintes principais conclusões. No processo de marketing turístico, o poder público atua na fiscalização das atividades turísticas. As atividades realizadas em cooperação pública-privada são aquelas atreladas ao preço, promoção e ponto de venda. Quanto aos elementos do marketing mix que deveriam fazer parte da parceria, os empresários responderam que seriam todos aqueles listados no questionário, exceto a determinação de preços. Em relação aos elementos da parceria pública-privada foram encontradas quatro categorias identificadas através de Análise Fatorial, sendo eles: Ações Coletivas, Ações Individuais, Planejamento e Estratégias e Determinação depreços. Ao que se refere a forma da parceria pública-privada identificou-se, também através do uso da Análise Fatorial, quatro formas sendo elas denominadas de Estrutura Formalizada sob Presidência da Classe Empresarial, Estrutura Informal, Representação de Classes por Eleição e Comissão Consultiva sob Presidência do Poder Público. 4 2022-10-05T11:33:12Z 2022-10-05T11:33:12Z 2003. Dissertação 658(813.2) M488p DISSERT 50471 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/50471 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/50471 |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Administração. Turismo. Marketing turístico Dissertação Pipa, Praia da (Tibau do Sul, RN) Parceira pública-privada. |
spellingShingle |
Administração. Turismo. Marketing turístico Dissertação Pipa, Praia da (Tibau do Sul, RN) Parceira pública-privada. Medeiros, Alice Dantas de Enders, Wayne Thomas. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Parceira entre o poder público e a classe empresarial de um pólo turístico : um estudo com os empresários da Praia de Pipa e o poder público do Município de Tibau do Sul / |
description |
O objetivo deste trabalho é identificar as formas e os elementos que compõem uma parceria pública-privada com vistas a promoção turística da Praia de Pipa(RN). Para tanto, realizou-se um estudo descritivo e exploratório, onde foi utilizado uma amostra censitária para os empresários da referida localidade, onde foram totalizados 79 respondentes. A coleta de dados identificou características dos empresários. Os dados sobre marketing foram contados através de uma lista dos compostos do marketing mix. Coletou-se dados que pudessem identificar as formas e os elementos da parceria pública-privada. Através das técnicas estatísticas utilizadas tornou-se possível chegar as seguintes principais conclusões. No processo de marketing turístico, o poder público atua na fiscalização das atividades turísticas. As atividades realizadas em cooperação pública-privada são aquelas atreladas ao preço, promoção e ponto de venda. Quanto aos elementos do marketing mix que deveriam fazer parte da parceria, os empresários responderam que seriam todos aqueles listados no questionário, exceto a determinação de preços. Em relação aos elementos da parceria pública-privada foram encontradas quatro categorias identificadas através de Análise Fatorial, sendo eles: Ações Coletivas, Ações Individuais, Planejamento e Estratégias e Determinação depreços. Ao que se refere a forma da parceria pública-privada identificou-se, também através do uso da Análise Fatorial, quatro formas sendo elas denominadas de Estrutura Formalizada sob Presidência da Classe Empresarial, Estrutura Informal, Representação de Classes por Eleição e Comissão Consultiva sob Presidência do Poder Público. |
format |
Dissertação |
author |
Medeiros, Alice Dantas de Enders, Wayne Thomas. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
author_facet |
Medeiros, Alice Dantas de Enders, Wayne Thomas. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
author_sort |
Medeiros, Alice Dantas de |
title |
Parceira entre o poder público e a classe empresarial de um pólo turístico : um estudo com os empresários da Praia de Pipa e o poder público do Município de Tibau do Sul / |
title_short |
Parceira entre o poder público e a classe empresarial de um pólo turístico : um estudo com os empresários da Praia de Pipa e o poder público do Município de Tibau do Sul / |
title_full |
Parceira entre o poder público e a classe empresarial de um pólo turístico : um estudo com os empresários da Praia de Pipa e o poder público do Município de Tibau do Sul / |
title_fullStr |
Parceira entre o poder público e a classe empresarial de um pólo turístico : um estudo com os empresários da Praia de Pipa e o poder público do Município de Tibau do Sul / |
title_full_unstemmed |
Parceira entre o poder público e a classe empresarial de um pólo turístico : um estudo com os empresários da Praia de Pipa e o poder público do Município de Tibau do Sul / |
title_sort |
parceira entre o poder público e a classe empresarial de um pólo turístico : um estudo com os empresários da praia de pipa e o poder público do município de tibau do sul / |
publishDate |
2022 |
url |
https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/50471 |
work_keys_str_mv |
AT medeirosalicedantasde parceiraentreopoderpublicoeaclasseempresarialdeumpoloturisticoumestudocomosempresariosdapraiadepipaeopoderpublicodomunicipiodetibaudosul AT enderswaynethomas parceiraentreopoderpublicoeaclasseempresarialdeumpoloturisticoumestudocomosempresariosdapraiadepipaeopoderpublicodomunicipiodetibaudosul AT universidadefederaldoriograndedonorte parceiraentreopoderpublicoeaclasseempresarialdeumpoloturisticoumestudocomosempresariosdapraiadepipaeopoderpublicodomunicipiodetibaudosul |
_version_ |
1766838621983211520 |