Parceira entre o poder público e a classe empresarial de um pólo turístico : um estudo com os empresários da Praia de Pipa e o poder público do Município de Tibau do Sul /

O objetivo deste trabalho é identificar as formas e os elementos que compõem uma parceria pública-privada com vistas a promoção turística da Praia de Pipa(RN). Para tanto, realizou-se um estudo descritivo e exploratório, onde foi utilizado uma amostra censitária para os empresários da referida local...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Medeiros, Alice Dantas de, Enders, Wayne Thomas., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Dissertação
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spelling oai:localhost:123456789-346722022-11-29T19:54:43Z Parceira entre o poder público e a classe empresarial de um pólo turístico : um estudo com os empresários da Praia de Pipa e o poder público do Município de Tibau do Sul / Medeiros, Alice Dantas de Enders, Wayne Thomas. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Administração. Turismo. Marketing turístico Dissertação Pipa, Praia da (Tibau do Sul, RN) Parceira pública-privada. O objetivo deste trabalho é identificar as formas e os elementos que compõem uma parceria pública-privada com vistas a promoção turística da Praia de Pipa(RN). Para tanto, realizou-se um estudo descritivo e exploratório, onde foi utilizado uma amostra censitária para os empresários da referida localidade, onde foram totalizados 79 respondentes. A coleta de dados identificou características dos empresários. Os dados sobre marketing foram contados através de uma lista dos compostos do marketing mix. Coletou-se dados que pudessem identificar as formas e os elementos da parceria pública-privada. Através das técnicas estatísticas utilizadas tornou-se possível chegar as seguintes principais conclusões. No processo de marketing turístico, o poder público atua na fiscalização das atividades turísticas. As atividades realizadas em cooperação pública-privada são aquelas atreladas ao preço, promoção e ponto de venda. Quanto aos elementos do marketing mix que deveriam fazer parte da parceria, os empresários responderam que seriam todos aqueles listados no questionário, exceto a determinação de preços. Em relação aos elementos da parceria pública-privada foram encontradas quatro categorias identificadas através de Análise Fatorial, sendo eles: Ações Coletivas, Ações Individuais, Planejamento e Estratégias e Determinação depreços. Ao que se refere a forma da parceria pública-privada identificou-se, também através do uso da Análise Fatorial, quatro formas sendo elas denominadas de Estrutura Formalizada sob Presidência da Classe Empresarial, Estrutura Informal, Representação de Classes por Eleição e Comissão Consultiva sob Presidência do Poder Público. 4 2022-10-05T11:33:12Z 2022-10-05T11:33:12Z 2003. Dissertação 658(813.2) M488p DISSERT 50471 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/50471 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/50471
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description O objetivo deste trabalho é identificar as formas e os elementos que compõem uma parceria pública-privada com vistas a promoção turística da Praia de Pipa(RN). Para tanto, realizou-se um estudo descritivo e exploratório, onde foi utilizado uma amostra censitária para os empresários da referida localidade, onde foram totalizados 79 respondentes. A coleta de dados identificou características dos empresários. Os dados sobre marketing foram contados através de uma lista dos compostos do marketing mix. Coletou-se dados que pudessem identificar as formas e os elementos da parceria pública-privada. Através das técnicas estatísticas utilizadas tornou-se possível chegar as seguintes principais conclusões. No processo de marketing turístico, o poder público atua na fiscalização das atividades turísticas. As atividades realizadas em cooperação pública-privada são aquelas atreladas ao preço, promoção e ponto de venda. Quanto aos elementos do marketing mix que deveriam fazer parte da parceria, os empresários responderam que seriam todos aqueles listados no questionário, exceto a determinação de preços. Em relação aos elementos da parceria pública-privada foram encontradas quatro categorias identificadas através de Análise Fatorial, sendo eles: Ações Coletivas, Ações Individuais, Planejamento e Estratégias e Determinação depreços. Ao que se refere a forma da parceria pública-privada identificou-se, também através do uso da Análise Fatorial, quatro formas sendo elas denominadas de Estrutura Formalizada sob Presidência da Classe Empresarial, Estrutura Informal, Representação de Classes por Eleição e Comissão Consultiva sob Presidência do Poder Público.
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