"Tempo de estudo" dos alunos de Ciências Socias da UFRN: uma etnografia. /

A partir de entrevistas realizadas através de Questionário fechado aplicado a alunos do Curso de Ciênciais Socias da UFRN, determinou-se matriz de relacionamentos relevantes entre as categorias ocupação, sexo, estado civil, qualidade de bolsista ou não bolsista, e tempo de estudo fora da sala de aul...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Nóbrega, Katiane Fernandes., Monteiro, Anita Queiroz., Universidae Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
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Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/49174
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Descrição
Resumo:A partir de entrevistas realizadas através de Questionário fechado aplicado a alunos do Curso de Ciênciais Socias da UFRN, determinou-se matriz de relacionamentos relevantes entre as categorias ocupação, sexo, estado civil, qualidade de bolsista ou não bolsista, e tempo de estudo fora da sala de aula, para caracterizar indivíduos a serem submetidos a Entrevista de caráter semi-aberto, no intuito de compreender o que significa e as várias concepções de tempo subjacente à idéia de "Tempo de Estudo". A idéia de "Tempo de Estudo significa para os alunos de Ciências Sociais da UFRN, tempo de dedicação à leitura dos textos exigidos em sala de aula, assim como, todo o tempo de duração do curso. Subjacente a essa idéia está a noção de investimento, que se apresenta de diferentes formas, dentre as quais uma que visa a melhoria de status no nível de mercado de trabalho fora do ambiente universitário, outra que visa o exercício da carreira de cientista social, e uma terceira, que visa, simplesmente, o certificado do curso como pré-requesito para a sua auto-afirmação na sociedade.