O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/

Nos últimos anos, o Brasil tem vivenciado um momento novo e surpreendente no campo eleitoral. Tornou-se evidente o desapego dos eleitores às grandes estruturas polítco-partidárias, ao mesmo tempo em que surgiu na cena política, um novo elemento de persuasão eleitoral: o marketing. Hoje, mais do que...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Quaresma, Carla Michele Andrade., Costa, Homero de Oliveira., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/48792
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-33300
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-333002022-11-29T19:30:55Z O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/ Quaresma, Carla Michele Andrade. Costa, Homero de Oliveira. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Eleição e marketing - Natal (RN) - Monografia. Política eleitoral - Monografia. Comportamento eleitoral - Monografia. Eleição estadual - Campanha - Rio Grande do Norte (1998) - Monografia. Nos últimos anos, o Brasil tem vivenciado um momento novo e surpreendente no campo eleitoral. Tornou-se evidente o desapego dos eleitores às grandes estruturas polítco-partidárias, ao mesmo tempo em que surgiu na cena política, um novo elemento de persuasão eleitoral: o marketing. Hoje, mais do que nunca, faz-se necessário considerar o marketing como um agente moldador de comportamentos eleitorais. Dentro dessa perspectiva analisamos a influência do marketing de televisão, na campanha para governo estadual em 1998, entre os eleitores da cidade de Natal. Através da aplicação de questionários, distribuídos proporcionalmente nas quatro zonas eleitorais, constatamos que, apesar de ainda serem fortes os elementos "tradicionais" de arregimentação do voto, o marketing merece destaque porque, de modo geral, tem conseguido influenciar o eleitorado. 3 2022-10-05T11:23:45Z 2022-10-05T11:23:45Z 1998. Monografia UFRN 324 Q1m MONOG 48792 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/48792 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/48792
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Eleição e marketing -
Natal (RN) -
Monografia.
Política eleitoral -
Monografia.
Comportamento eleitoral -
Monografia.
Eleição estadual -
Campanha -
Rio Grande do Norte (1998) -
Monografia.
spellingShingle Eleição e marketing -
Natal (RN) -
Monografia.
Política eleitoral -
Monografia.
Comportamento eleitoral -
Monografia.
Eleição estadual -
Campanha -
Rio Grande do Norte (1998) -
Monografia.
Quaresma, Carla Michele Andrade.
Costa, Homero de Oliveira.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/
description Nos últimos anos, o Brasil tem vivenciado um momento novo e surpreendente no campo eleitoral. Tornou-se evidente o desapego dos eleitores às grandes estruturas polítco-partidárias, ao mesmo tempo em que surgiu na cena política, um novo elemento de persuasão eleitoral: o marketing. Hoje, mais do que nunca, faz-se necessário considerar o marketing como um agente moldador de comportamentos eleitorais. Dentro dessa perspectiva analisamos a influência do marketing de televisão, na campanha para governo estadual em 1998, entre os eleitores da cidade de Natal. Através da aplicação de questionários, distribuídos proporcionalmente nas quatro zonas eleitorais, constatamos que, apesar de ainda serem fortes os elementos "tradicionais" de arregimentação do voto, o marketing merece destaque porque, de modo geral, tem conseguido influenciar o eleitorado.
format Monografia UFRN
author Quaresma, Carla Michele Andrade.
Costa, Homero de Oliveira.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_facet Quaresma, Carla Michele Andrade.
Costa, Homero de Oliveira.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_sort Quaresma, Carla Michele Andrade.
title O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/
title_short O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/
title_full O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/
title_fullStr O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/
title_full_unstemmed O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/
title_sort o marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em natal/
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/48792
work_keys_str_mv AT quaresmacarlamicheleandrade omarketingeovotoanalisedaeleicaoestadualde1998emnatal
AT costahomerodeoliveira omarketingeovotoanalisedaeleicaoestadualde1998emnatal
AT universidadefederaldoriograndedonorte omarketingeovotoanalisedaeleicaoestadualde1998emnatal
_version_ 1766811631426207744