O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/
Nos últimos anos, o Brasil tem vivenciado um momento novo e surpreendente no campo eleitoral. Tornou-se evidente o desapego dos eleitores às grandes estruturas polítco-partidárias, ao mesmo tempo em que surgiu na cena política, um novo elemento de persuasão eleitoral: o marketing. Hoje, mais do que...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Monografia UFRN |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/48792 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-33300 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-333002022-11-29T19:30:55Z O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/ Quaresma, Carla Michele Andrade. Costa, Homero de Oliveira. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Eleição e marketing - Natal (RN) - Monografia. Política eleitoral - Monografia. Comportamento eleitoral - Monografia. Eleição estadual - Campanha - Rio Grande do Norte (1998) - Monografia. Nos últimos anos, o Brasil tem vivenciado um momento novo e surpreendente no campo eleitoral. Tornou-se evidente o desapego dos eleitores às grandes estruturas polítco-partidárias, ao mesmo tempo em que surgiu na cena política, um novo elemento de persuasão eleitoral: o marketing. Hoje, mais do que nunca, faz-se necessário considerar o marketing como um agente moldador de comportamentos eleitorais. Dentro dessa perspectiva analisamos a influência do marketing de televisão, na campanha para governo estadual em 1998, entre os eleitores da cidade de Natal. Através da aplicação de questionários, distribuídos proporcionalmente nas quatro zonas eleitorais, constatamos que, apesar de ainda serem fortes os elementos "tradicionais" de arregimentação do voto, o marketing merece destaque porque, de modo geral, tem conseguido influenciar o eleitorado. 3 2022-10-05T11:23:45Z 2022-10-05T11:23:45Z 1998. Monografia UFRN 324 Q1m MONOG 48792 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/48792 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/48792 |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Eleição e marketing - Natal (RN) - Monografia. Política eleitoral - Monografia. Comportamento eleitoral - Monografia. Eleição estadual - Campanha - Rio Grande do Norte (1998) - Monografia. |
spellingShingle |
Eleição e marketing - Natal (RN) - Monografia. Política eleitoral - Monografia. Comportamento eleitoral - Monografia. Eleição estadual - Campanha - Rio Grande do Norte (1998) - Monografia. Quaresma, Carla Michele Andrade. Costa, Homero de Oliveira. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/ |
description |
Nos últimos anos, o Brasil tem vivenciado um momento novo e surpreendente no campo eleitoral. Tornou-se evidente o desapego dos eleitores às grandes estruturas polítco-partidárias, ao mesmo tempo em que surgiu na cena política, um novo elemento de persuasão eleitoral: o marketing. Hoje, mais do que nunca, faz-se necessário considerar o marketing como um agente moldador de comportamentos eleitorais. Dentro dessa perspectiva analisamos a influência do marketing de televisão, na campanha para governo estadual em 1998, entre os eleitores da cidade de Natal. Através da aplicação de questionários, distribuídos proporcionalmente nas quatro zonas eleitorais, constatamos que, apesar de ainda serem fortes os elementos "tradicionais" de arregimentação do voto, o marketing merece destaque porque, de modo geral, tem conseguido influenciar o eleitorado. |
format |
Monografia UFRN |
author |
Quaresma, Carla Michele Andrade. Costa, Homero de Oliveira. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
author_facet |
Quaresma, Carla Michele Andrade. Costa, Homero de Oliveira. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
author_sort |
Quaresma, Carla Michele Andrade. |
title |
O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/ |
title_short |
O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/ |
title_full |
O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/ |
title_fullStr |
O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/ |
title_full_unstemmed |
O marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em Natal/ |
title_sort |
o marketing e o voto: análise da eleição estadual de 1998 em natal/ |
publishDate |
2022 |
url |
https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/48792 |
work_keys_str_mv |
AT quaresmacarlamicheleandrade omarketingeovotoanalisedaeleicaoestadualde1998emnatal AT costahomerodeoliveira omarketingeovotoanalisedaeleicaoestadualde1998emnatal AT universidadefederaldoriograndedonorte omarketingeovotoanalisedaeleicaoestadualde1998emnatal |
_version_ |
1766811631426207744 |