Comportamento operacional de subsistemas públicos de prestação de serviços odontológicos em Natal, Rio Grande do Norte /

Estudo quantitativo-descritivo dos subsistemas públicos de prestação de Serviços Odontológicos, em Natal, Rio Grande do Norte, Brasil, no ano de 1981. Foram avaliados quatro subsistemas: IPREVINAT, I.P.E., L.B.A. e INAMPS, em termos de produção, instrumentos e recursos utilizados. Verificou-se també...

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Principais autores: Silva, Francisco Reinaldo de Azevêdo e., Rocha, Marcos Paiva da., Albuquerque, Aldemir José de., Sintes-Belmonte, Jorge Luis., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
格式: Dissertação
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在线阅读:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/43906
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实物特征
总结:Estudo quantitativo-descritivo dos subsistemas públicos de prestação de Serviços Odontológicos, em Natal, Rio Grande do Norte, Brasil, no ano de 1981. Foram avaliados quatro subsistemas: IPREVINAT, I.P.E., L.B.A. e INAMPS, em termos de produção, instrumentos e recursos utilizados. Verificou-se também se os objetivos propostos pelas agências tem sido operacionalizados. A coleta de dados foi feita através de toda documentação formal (relatórios, planos operatórios, programação anual, etc.) disponível em cada instituição prestadora de serviços, relativo ao período objeto deste estudo. Foram estudadas as seguintes variáveis: atenção prestada; tempo médio segundo atividades desenvolvidas em outros subsistemas públicos de prestação serviços odontológicos; cálculo de horas anuais de trabalho; redimento do instrumento hora-dentista; homogeneização da Consulta odontológica; instrumentos disponíveis e utilizados; grau de utilização dos instrumentos; atividades possíveis de realizar pelos cirurgiões-dentistas; concentração das atividades desenvolvidas; distribuição dos recursos humanos; distribuição das jornadas de trabalho desenvolvidas; recursos financeiros gastos; custo médio dos instrumentos; custo médio das atividades; custo médio do atendimento; recursos materiais; eficácia; eficiência e afetividade. Constatou-se que o comportamento dos subsistemas não atingiram níveis adequados de eficiência, eficácia e efetividade, quanto as variáveis estudadas.