Dinamização do legado cultural no setor hoteleiro : parceira pública - privada /

O presente trabalho tem por objetivo geral apreender as formas de parceiras entre o setor público e o setor hoteleiro em relação ao legado cultural como produto turístico, de forma a identificar as variáveis-chaves que podem ser objeto de intervenção para criar ou fortalecer tais parcerias, capaz de...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Nascimento, Francisca Montenegro do., Enders, Wayne Thomas., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Dissertação
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/43898
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O presente trabalho tem por objetivo geral apreender as formas de parceiras entre o setor público e o setor hoteleiro em relação ao legado cultural como produto turístico, de forma a identificar as variáveis-chaves que podem ser objeto de intervenção para criar ou fortalecer tais parcerias, capaz de valorizar, preservar e desenvolver o legado cultural regional como produto turístico. Em termos metodológicos, foi realizada pesquisas bibliográficas e aplicado questionário como os donos/gestores do setor hoteleiro do Pólo Costa dos Arrecifes em Pernambuco, bem como com os gestores do setor público vinculado ao turismo e á cultura. Os dados foram tratrados, principalmente, por técnicas quantitativas descritivas como teste t e correlação de Pearson. Os principais resultados demonstraram que, apesar de tanto o poder público quanto os representantes do setor hoteleiro considerarem importante o legado cultural como fator de atração do turista nacional e internacional, a utilização desse legado ainda é incipiente. Conclui-se que a responsabilidade pelo estabelecimento do parcerias entre os setores públicos e hoteleiros recai principalmente sobre o poder público, embora haja um grupo restrito de hoteleiros, disposto a assumir responsabilidades maiores sobre o legado cultural.