Práticas pedagógicas em contextos de inclusão : situações de sala de aula Volume 2 /

A produção teórica tem se tornado ampla no que se refere às discussões sobre o processo de inclusão de crianças com alguma deficiência. Por outro lado, o fazer pedagógico ainda se mostra incipiente no desenvolvimento de práticas inclusivas com tais crianças. Concordando com o que diz David Rodrigues...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Franco, Marco Antonio Melo., Guerra, Leonardo Bezerra.
Formato: Digital
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:A produção teórica tem se tornado ampla no que se refere às discussões sobre o processo de inclusão de crianças com alguma deficiência. Por outro lado, o fazer pedagógico ainda se mostra incipiente no desenvolvimento de práticas inclusivas com tais crianças. Concordando com o que diz David Rodrigues, também entendemos que o discurso sobre inclusão tem sido rapidamente absorvido pelos professores, mas as suas práticas ainda têm se modificado de forma muito lenta. Considerando essa lacuna, o projeto 'Inclusão: práticas pedagógicas, aquisição do sistema de escrita e outras aprendizagens 'busca acompanhar, analisar, intervir e orientar práticas pedagógicas de professores da Educação infantil e/ou do ensino fundamental I que atuam com crianças com deficiência. O acompanhamento, aliado às intervenções pedagógicas e aos cursos de formação continuada, é a principal ação do projeto e busca a formação do professor da educação básica e do aluno de licenciaturas, no que tange à compreensão sobre a inclusão, processos de aprendizagem e a elaboração de práticas pedagógicas que favoreçam a aprendizagem da criança com deficiência.