Formação de professores de matemática desafios e perspectivas /
Como temos acompanhado, nos últimos anos, ampliaram-se os debates acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada, estabel...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Digital |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-225245 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-2252452023-07-17T15:14:16Z Formação de professores de matemática desafios e perspectivas / Neves, Regina da Silva Pina. Dörr, Raquel Carneiro. Professores de matemática Professores - Formação. Como temos acompanhado, nos últimos anos, ampliaram-se os debates acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada, estabelecidas pela Resolução nº 2, de 1º de julho de 2015, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Como em situações anteriores, fomenta-se e impõe-se às IES o repensar da formação inicial de professores em vigência e, consequentemente, a reconstrução/adaptação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos. A formação do professor que ensina matemática foi o foco das atividades durante o X Workshop de Verão em Matemática, Departamento de Matemática, Universidade de Brasília, área de Educação Matemática, no período de 19 a 23 de fevereiro de 2018, ocasião em que estiveram presentes pesquisadores e/ou formadores de professores de outras instituições com o objetivo de discutir as DCN e a formação atual ofertada pelo departamento, em plenárias e minicursos que tiveram a participação de estudantes de graduação, pós-graduação, professores de matemática do Distrito Federal e demais estados da federação. Ao término das atividades, participantes e comissão organizadora vislumbravam que as reflexões e contribuições construídas fossem organizadas em documento próprio para fins de memória e socialização. Desse modo, o presente livro reúne parte considerável das discussões da área de Educação Matemática, ao mesmo tempo em que se constitui em elemento histórico para a pesquisa em Educação Matemática no Distrito Federal. 0 2022-10-12T06:07:55Z 2022-10-12T06:07:55Z 2019. Digital 37.011.3-051:51 F723 9788547326524 270682 https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Professores de matemática Professores - Formação. |
spellingShingle |
Professores de matemática Professores - Formação. Neves, Regina da Silva Pina. Dörr, Raquel Carneiro. Formação de professores de matemática desafios e perspectivas / |
description |
Como temos acompanhado, nos últimos anos, ampliaram-se os debates acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada, estabelecidas pela Resolução nº 2, de 1º de julho de 2015, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Como em situações anteriores, fomenta-se e impõe-se às IES o repensar da formação inicial de professores em vigência e, consequentemente, a reconstrução/adaptação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos. A formação do professor que ensina matemática foi o foco das atividades durante o X Workshop de Verão em Matemática, Departamento de Matemática, Universidade de Brasília, área de Educação Matemática, no período de 19 a 23 de fevereiro de 2018, ocasião em que estiveram presentes pesquisadores e/ou formadores de professores de outras instituições com o objetivo de discutir as DCN e a formação atual ofertada pelo departamento, em plenárias e minicursos que tiveram a participação de estudantes de graduação, pós-graduação, professores de matemática do Distrito Federal e demais estados da federação. Ao término das atividades, participantes e comissão organizadora vislumbravam que as reflexões e contribuições construídas fossem organizadas em documento próprio para fins de memória e socialização. Desse modo, o presente livro reúne parte considerável das discussões da área de Educação Matemática, ao mesmo tempo em que se constitui em elemento histórico para a pesquisa em Educação Matemática no Distrito Federal. |
format |
Digital |
author |
Neves, Regina da Silva Pina. Dörr, Raquel Carneiro. |
author_facet |
Neves, Regina da Silva Pina. Dörr, Raquel Carneiro. |
author_sort |
Neves, Regina da Silva Pina. |
title |
Formação de professores de matemática desafios e perspectivas / |
title_short |
Formação de professores de matemática desafios e perspectivas / |
title_full |
Formação de professores de matemática desafios e perspectivas / |
title_fullStr |
Formação de professores de matemática desafios e perspectivas / |
title_full_unstemmed |
Formação de professores de matemática desafios e perspectivas / |
title_sort |
formação de professores de matemática desafios e perspectivas / |
publishDate |
2022 |
url |
https://search.ebscohost.com/login.aspx?authtype=ip,shib&custid=s5870834&groupid=main&profile=ehost |
work_keys_str_mv |
AT nevesreginadasilvapina formacaodeprofessoresdematematicadesafioseperspectivas AT dorrraquelcarneiro formacaodeprofessoresdematematicadesafioseperspectivas |
_version_ |
1771689652159250432 |