Corpo, cultura e educação física vol. 2 /

A presente coletânea é construída pelo esforço de vários corpos.Seja os nossos próprios, docente e discentes além de convidados do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, seja o corpo de conhecimento. Com um formato diferente do volume anterio...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Franco, Marcel Alves., Surdi, Agnaldo Cesa., Souza Júnior, Antônio Fernandes de., Bezerra, Judson Cavalcante, Pinto, Julio Cesar Barbosa de Lima, Mendes, Maria Isabel Brandão de Souza
Formato: Digital
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/26307/1/CorpoCulturaEducacaoFisica_vol2.pdf
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:A presente coletânea é construída pelo esforço de vários corpos.Seja os nossos próprios, docente e discentes além de convidados do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, seja o corpo de conhecimento. Com um formato diferente do volume anterior, Corpo, Cultura e Educação Física vol. 2 assume abordagens temáticas, as quais são: Corpo, Natureza e Cultura, Corpo e Saúde e Corpo e Educação. Fruto de trabalhos que tiveram também contribuição de outros programas de pós-graduação da UFRN, bem como de outras instâncias instituições. O segundo volume da coletânea Corpo, Cultura e Educação Física, representa um movimento coletivo que busca os significados do corpo e as possíveis relações. Discutir a linguagem simbólica das danças populares brasileiras, a relação com a natureza e a concepção de kino Aikido, o corpo a partir da atividade integrada Educação, saúde e Cidadania , a ludomotricidade como campo de estudo e modelo de intervenção do profissional na área da saúde, as implicações do treinamento de força muscular para crianças e adolescentes na saúde e prática esportiva, o trato pedagógico da luta nos cursos de formação e o corpo como rascunho na adolescência, para pensar a Educação Física no ensino médio. Dessa forma, os três temas buscam instigar e ampliar o olhar para as possibilidades da área da Educação Física em razão de sua pluralidade epistemológica.