Guia ilustrado de anatomia humana para o aparelho locomotor

Nasce da necessidade relatada pelos alunos de um roteiro prático completo e de fácil manuseio nos laboratórios de Anatomia Humana. Consiste em um guia ilustrado, com ênfase no aparelho locomotor, construído por meio do acervo de peças anatômicas produzidas a partir da dissecação de cadáveres e, depo...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Abreu, Bento João da Graça Azevedo., França, Ingrid Martins de., Montello, Mauro Bezerra., Santos, Whitney Houston Barbosa dos., Correia, Déborah Carolline do Nascimento Câmara., Dantas, Jonatas Eduardo Alves., Almeida, Maria Fernanda de., Dantas, Tatiana Camila de Lima Alves., Araújo, Valéria de Fátima Chaves.
Formato: Digital
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/25592/3/Guia%20ilustrado%20de%20anatomia%20humana%20para%20o%20aparelho%20locomotor.pdf
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Nasce da necessidade relatada pelos alunos de um roteiro prático completo e de fácil manuseio nos laboratórios de Anatomia Humana. Consiste em um guia ilustrado, com ênfase no aparelho locomotor, construído por meio do acervo de peças anatômicas produzidas a partir da dissecação de cadáveres e, depois, fotografadas e digitalizadas pelos monitores da disciplina na UFRN. No primeiro capítulo, o livro traz uma apresentação geral dos conceitos e termos fundamentais para a sequência do estudo da Anatomia do aparelho locomotor. No capítulo 2, descreve todos os ossos que formam o esqueleto humano, ressaltando as partes ósseas de interesse clínico. Em seguida, o leitor visualiza as principais articulações do corpo no capítulo 3, principalmente aquelas relacionadas aos grandes movimentos esqueléticos. Por último, conhece os principais grupamentos de músculos esqueléticos no corpo humano. O livro tem escrita leve e simples, assemelhando-se a um roteiro prático de aula, conta com mais de 100 figuras inter-relacionadas ao texto, e representa o esforço da equipe de autores em facilitar e ampliar a experiência dos alunos não só no laboratório, mas também extraclasse.