Conhecimento sobre ensino criativo do professor pré-escolar e sua infância no desempenho criativo dos alunos /
O conhecimento do ensino criativo do professor pré-escolar e sua influência no desempenho criativo dos alunos é um trabalho realizado junto a 15 professores e 38 alunos e 10% das pré-escolas particulares e públicas de Natal-RN. O objetivo primordial deste estudo é contribuir, como subsídio, para uma...
Guardado en:
Autores principales: | , |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado: |
|
Materias: | |
Acceso en línea: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/32809 |
Etiquetas: |
Agregar Etiqueta
Sin Etiquetas, Sea el primero en etiquetar este registro!
|
Sumario: | O conhecimento do ensino criativo do professor pré-escolar e sua influência no desempenho criativo dos alunos é um trabalho realizado junto a 15 professores e 38 alunos e 10% das pré-escolas particulares e públicas de Natal-RN. O objetivo primordial deste estudo é contribuir, como subsídio, para uma visão do ato criativo no processo educacional e despertar o interesse dos professores pré-escolares para assumirem um compromisso com um ensino voltado para a liberdade de expressão e desvinculado de programas pré-determinados e aplicados uniformemente a todos os alunos. As diversas variáveis trabalhadas mostraram um professor pré-escolar tanto de escola pública, como particular, com poucos conhecimentos sobre ensino criativo; diferenças não significantes entre desempenho verbal e realização criativa entre crianças de escolas públicas e particulares, como também relação não significante entre o sexo e não interferência do nível de conhecimento dos professores sobre criatividade no desempenho das crianças. Os resultados, apesar de encontrarem apoio na literatura, não são conclusivos. Originaram vários questionamentos e lacunas que poderão ser preenchidos em futuros estudos. |
---|