Descobrindo a criança pré-escolar : um trabalho com o professor da escola pública de Natal-RN /
Este trabalho resultou das atividades do projeto A pré-escola como objeto de estudo: perspectivas de integração SEC/UFRN e foi desenvolvida numa pré-escola da rede pública estadual que atende basicamente a população de baixa renda. A partir de categorias produzidas pelo trabalho e de critérios pre...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/32581 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este trabalho resultou das atividades do projeto A pré-escola como objeto de estudo: perspectivas de integração SEC/UFRN e foi desenvolvida numa pré-escola da rede pública estadual que atende basicamente a população de baixa renda. A partir de categorias produzidas pelo trabalho e de critérios preestabelecidos. Objetivou-se caracterizar a criança pré-escolar atendida pela escola X, segundo a sua condição de ser social e confrontos entre essa caracterização com a percepção das professoras acerca daquela criança. Tal objetivo foi perseguido com a intenção de que sua consecução repercutisse de forma positiva na pratica pedagógica, e também como os professores percebiam as crianças pré-escolares atendidas por aquela escola, como foi desenvolvido o trabalho com os professores e de que forma a experiência foi avaliada pela equipe técnica da escola e da Secretaria de Educação estadual, bem como pelos pais e pelos professores participantes. |
---|