Endomarketing : uma análise do público interno em uma instituição varejista de Natal - RN /

Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar a apnião do público interno, com relação as condições de trabalho, de uma grande instituição varejista da cidade de Natal Rio Grande do Norte, sob o enfoque da Endamarketing. Foi realizada, para tanto, um estudo de caso, através de uma pesquisa de ca...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Pignataro, Thelma., Guagliardi, Jose A., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Dissertação
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/32554
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-20663
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-206632022-11-29T17:05:56Z Endomarketing : uma análise do público interno em uma instituição varejista de Natal - RN / Pignataro, Thelma. Guagliardi, Jose A. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Marketing. Ambiente de trabalho. Natal(RN) - Administração de empresas. Dissertação. Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar a apnião do público interno, com relação as condições de trabalho, de uma grande instituição varejista da cidade de Natal Rio Grande do Norte, sob o enfoque da Endamarketing. Foi realizada, para tanto, um estudo de caso, através de uma pesquisa de carater exploratório, junto, ao público interno da empresa, com 210 empregados amostrados, dentre urn universa de 1050 empregados.Foram analisadas, quais necessidades e desejos os empregados pracuram satisfazer nas relações de troca com seu empregador, quais as suas aspirações dentro da organização e a realidade da empresa. 0s resultados, indicam características aparentemente já esperadas pela observação direta, mas ratificadas cientificamente pela significação dos dados coletados e quantificados. A análise realizada e a importância da adoção do Endamarketing na empresa, reflete diretamente os resultados da realidade empírica, fato que comprova a sua significação para a pesquisadora e para, a organização como instrumento de desenvolvimento social do homem.#$&Abstract: The main objective of this study is to analyse, through endomarket ing approach, the opinion of the internal public of a large retail institution in Natal, Rio Grande do Norte, concerning its working conditions. Thus, was carried out an exploratory research project with a sample of 810 workers in a universe of 1.050 workers. The needs and desires that workers try to satisfy in their" relationship with their employers, thier aims within the Organization, and the reality within the company wore analysed. The results of research by direct observation pinted out the expected characteristics, which were confirmed scientifically though signification of the collected and quantified data. The analysis undertaken and the adoption of endomarketing in companies directly reflect the results of empirical reality, a fact that confirms its sign if cance to the researcher and the organization as a tool for human social development. 1 2022-10-05T10:07:23Z 2022-10-05T10:07:23Z 1992. Dissertação 658.8 P632e DISSERT 32554 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/32554 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/32554
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Marketing.
Ambiente de trabalho.
Natal(RN) -
Administração de empresas.
Dissertação.
spellingShingle Marketing.
Ambiente de trabalho.
Natal(RN) -
Administração de empresas.
Dissertação.
Pignataro, Thelma.
Guagliardi, Jose A.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Endomarketing : uma análise do público interno em uma instituição varejista de Natal - RN /
description Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar a apnião do público interno, com relação as condições de trabalho, de uma grande instituição varejista da cidade de Natal Rio Grande do Norte, sob o enfoque da Endamarketing. Foi realizada, para tanto, um estudo de caso, através de uma pesquisa de carater exploratório, junto, ao público interno da empresa, com 210 empregados amostrados, dentre urn universa de 1050 empregados.Foram analisadas, quais necessidades e desejos os empregados pracuram satisfazer nas relações de troca com seu empregador, quais as suas aspirações dentro da organização e a realidade da empresa. 0s resultados, indicam características aparentemente já esperadas pela observação direta, mas ratificadas cientificamente pela significação dos dados coletados e quantificados. A análise realizada e a importância da adoção do Endamarketing na empresa, reflete diretamente os resultados da realidade empírica, fato que comprova a sua significação para a pesquisadora e para, a organização como instrumento de desenvolvimento social do homem.#$&Abstract: The main objective of this study is to analyse, through endomarket ing approach, the opinion of the internal public of a large retail institution in Natal, Rio Grande do Norte, concerning its working conditions. Thus, was carried out an exploratory research project with a sample of 810 workers in a universe of 1.050 workers. The needs and desires that workers try to satisfy in their" relationship with their employers, thier aims within the Organization, and the reality within the company wore analysed. The results of research by direct observation pinted out the expected characteristics, which were confirmed scientifically though signification of the collected and quantified data. The analysis undertaken and the adoption of endomarketing in companies directly reflect the results of empirical reality, a fact that confirms its sign if cance to the researcher and the organization as a tool for human social development.
format Dissertação
author Pignataro, Thelma.
Guagliardi, Jose A.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_facet Pignataro, Thelma.
Guagliardi, Jose A.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_sort Pignataro, Thelma.
title Endomarketing : uma análise do público interno em uma instituição varejista de Natal - RN /
title_short Endomarketing : uma análise do público interno em uma instituição varejista de Natal - RN /
title_full Endomarketing : uma análise do público interno em uma instituição varejista de Natal - RN /
title_fullStr Endomarketing : uma análise do público interno em uma instituição varejista de Natal - RN /
title_full_unstemmed Endomarketing : uma análise do público interno em uma instituição varejista de Natal - RN /
title_sort endomarketing : uma análise do público interno em uma instituição varejista de natal - rn /
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/32554
work_keys_str_mv AT pignatarothelma endomarketingumaanalisedopublicointernoemumainstituicaovarejistadenatalrn
AT guagliardijosea endomarketingumaanalisedopublicointernoemumainstituicaovarejistadenatalrn
AT universidadefederaldoriograndedonorte endomarketingumaanalisedopublicointernoemumainstituicaovarejistadenatalrn
_version_ 1766803070026514432