Endomarketing : uma análise do público interno em uma instituição varejista de Natal - RN /

Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar a apnião do público interno, com relação as condições de trabalho, de uma grande instituição varejista da cidade de Natal Rio Grande do Norte, sob o enfoque da Endamarketing. Foi realizada, para tanto, um estudo de caso, através de uma pesquisa de ca...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Pignataro, Thelma., Guagliardi, Jose A., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Dissertação
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Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/32554
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Descrição
Resumo:Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar a apnião do público interno, com relação as condições de trabalho, de uma grande instituição varejista da cidade de Natal Rio Grande do Norte, sob o enfoque da Endamarketing. Foi realizada, para tanto, um estudo de caso, através de uma pesquisa de carater exploratório, junto, ao público interno da empresa, com 210 empregados amostrados, dentre urn universa de 1050 empregados.Foram analisadas, quais necessidades e desejos os empregados pracuram satisfazer nas relações de troca com seu empregador, quais as suas aspirações dentro da organização e a realidade da empresa. 0s resultados, indicam características aparentemente já esperadas pela observação direta, mas ratificadas cientificamente pela significação dos dados coletados e quantificados. A análise realizada e a importância da adoção do Endamarketing na empresa, reflete diretamente os resultados da realidade empírica, fato que comprova a sua significação para a pesquisadora e para, a organização como instrumento de desenvolvimento social do homem.#$&Abstract: The main objective of this study is to analyse, through endomarket ing approach, the opinion of the internal public of a large retail institution in Natal, Rio Grande do Norte, concerning its working conditions. Thus, was carried out an exploratory research project with a sample of 810 workers in a universe of 1.050 workers. The needs and desires that workers try to satisfy in their" relationship with their employers, thier aims within the Organization, and the reality within the company wore analysed. The results of research by direct observation pinted out the expected characteristics, which were confirmed scientifically though signification of the collected and quantified data. The analysis undertaken and the adoption of endomarketing in companies directly reflect the results of empirical reality, a fact that confirms its sign if cance to the researcher and the organization as a tool for human social development.