A compreensão, utilização e avaliação dos conceitos de segmentação de mercado e de diferenciação de produto pelos administradores das micro empresas do RN /
O principal do presente trabalho é a identificação dos fatores que influenciam nos conceitos de segmentação de mercado e de diferenciação de produto e na aplicação destes conceitos pelas micro e pequenas empresas. Na revisão de literatura foram abordados os seguintes assuntos: origem e conceitos de...
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oai:localhost:123456789-206402022-11-29T17:05:34Z A compreensão, utilização e avaliação dos conceitos de segmentação de mercado e de diferenciação de produto pelos administradores das micro empresas do RN / Neves, Vera Lúcia da Silva. Enders, Wayne Thomas. Marketing. Segmentação de mercado Administração de empresas. O principal do presente trabalho é a identificação dos fatores que influenciam nos conceitos de segmentação de mercado e de diferenciação de produto e na aplicação destes conceitos pelas micro e pequenas empresas. Na revisão de literatura foram abordados os seguintes assuntos: origem e conceitos de marketing tradicional, marketing estratégico da nova era, segmentação de mercado, diferenciação de produto, por fim, diversos aspectos de micro e pequenas empresas. Este trabalho é de caráter descritivo e estatal, tendo como foco a população de micro e pequenos empresários do Rio Grande do Norte. Uma amostra de 201 empresas foi escolhida aleatoriamente, estão os três setores de atividade econômica: indústria, comércio e serviço nos municípios da grande Natal e quatro municípios no interior. Os dados primários foram coletados através de questionários preenchidos por empresários na presença de um entrevistador. As técnicas utilizadas para assinalar os dados foram: análise de componentes principais, alpha de chronbach, test T., análise de variância, correlação simples de Pearson e o qui-quadrado (X2), além de técnicas descritivas, incluindo média, freqüência e cruzamentos. Foram examinadas características descritivas das empresas e dos gerentes/donos. Ainda, examinadas a importância que os micro e pequenos empresários atribuem ao marketing, o grau de clareza sobre os conceitos de segmentação de mercado e de diferenciação de produto, os fatores que impedem a utilização destes conceitos e formas de aplicação e as variáveis pessoais/profissionais dos dirigentes e características da empresa, bem como o desempenho da empresa. 2 2022-10-05T10:07:12Z 2022-10-05T10:07:12Z 1997. Dissertação 658.8 N513c DISSERT 32525 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/32525 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/32525 |
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Marketing. Segmentação de mercado Administração de empresas. Neves, Vera Lúcia da Silva. Enders, Wayne Thomas. A compreensão, utilização e avaliação dos conceitos de segmentação de mercado e de diferenciação de produto pelos administradores das micro empresas do RN / |
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O principal do presente trabalho é a identificação dos fatores que influenciam nos conceitos de segmentação de mercado e de diferenciação de produto e na aplicação destes conceitos pelas micro e pequenas empresas. Na revisão de literatura foram abordados os seguintes assuntos: origem e conceitos de marketing tradicional, marketing estratégico da nova era, segmentação de mercado, diferenciação de produto, por fim, diversos aspectos de micro e pequenas empresas. Este trabalho é de caráter descritivo e estatal, tendo como foco a população de micro e pequenos empresários do Rio Grande do Norte. Uma amostra de 201 empresas foi escolhida aleatoriamente, estão os três setores de atividade econômica: indústria, comércio e serviço nos municípios da grande Natal e quatro municípios no interior. Os dados primários foram coletados através de questionários preenchidos por empresários na presença de um entrevistador. As técnicas utilizadas para assinalar os dados foram: análise de componentes principais, alpha de chronbach, test T., análise de variância, correlação simples de Pearson e o qui-quadrado (X2), além de técnicas descritivas, incluindo média, freqüência e cruzamentos. Foram examinadas características descritivas das empresas e dos gerentes/donos. Ainda, examinadas a importância que os micro e pequenos empresários atribuem ao marketing, o grau de clareza sobre os conceitos de segmentação de mercado e de diferenciação de produto, os fatores que impedem a utilização destes conceitos e formas de aplicação e as variáveis pessoais/profissionais dos dirigentes e características da empresa, bem como o desempenho da empresa. |
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