Escola / educação avaliação e aprendizagem; convívio escolar; educação infantil /
AVALIAÇÃO E APRENDIZAGEM - A série trata das diversas metodologias utilizadas para avaliar o aprendizados dos alunos: avaliação diagnóstica, formativa e somativa. Mostra que não há um modelo a ser seguido. É preciso de senvolver um processo de avaliação de acordo com o projeto político pedagógico da...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | DVD |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/133433 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-203944 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-2039442022-11-30T14:09:07Z Escola / educação avaliação e aprendizagem; convívio escolar; educação infantil / Brasil. Educação fundamental - Escola. Ensino de primeiro grau. AVALIAÇÃO E APRENDIZAGEM - A série trata das diversas metodologias utilizadas para avaliar o aprendizados dos alunos: avaliação diagnóstica, formativa e somativa. Mostra que não há um modelo a ser seguido. É preciso de senvolver um processo de avaliação de acordo com o projeto político pedagógico da escola. A série também levanta questões como " O que é avaliação? Por que avaliar? O que e como avaliar?", além de abordar critérios para a construção do processoa de avaliação e as dificuldades cotidianas encontradas para implementar uma nova cultura avaliativa. 1. O que é a avaliação? (13´37"); 2. Ciclo de aprendizagem e avaliação (16´); 3. Avaliação e contexto social (15´); 4. Projetos educacionais e avaliação (21´). CONVÍVIO ESCOLAR - Série que discute como as relações da criança com a família e com a escola influem no processo aprendizagem. 1. Toda criança na escola (12´28"); 2. Direitos e responsabilidade (10´06"); 3. A organização do tempo e do espaço na escola (10´59"); 4. A violência na escola (10´08"); 5. O vínculo (11´46"); 6. Pais: inimigos ou aliados? (10´39"). EDUCAÇÃO INFANTIL - Série sobre a educação infantil no Brasil. Anecessidade do contato da criança, logo nos primeiros anos, com a escola. O que os pais podem fazer para ajudar? As dificuldades encontradas nesse processo e as possíveis soluções. 1. Programa geral (31´15"); 2. Inclusão na pré-escola (8´02"); 3. Oespaço na pré-escola (10´). 1 2022-10-11T07:43:53Z 2022-10-11T07:43:53Z 2006. DVD 373.3 E74 DVD 133433 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/133433 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/133433 |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Educação fundamental - Escola. Ensino de primeiro grau. |
spellingShingle |
Educação fundamental - Escola. Ensino de primeiro grau. Brasil. Escola / educação avaliação e aprendizagem; convívio escolar; educação infantil / |
description |
AVALIAÇÃO E APRENDIZAGEM - A série trata das diversas metodologias utilizadas para avaliar o aprendizados dos alunos: avaliação diagnóstica, formativa e somativa. Mostra que não há um modelo a ser seguido. É preciso de senvolver um processo de avaliação de acordo com o projeto político pedagógico da escola. A série também levanta questões como " O que é avaliação? Por que avaliar? O que e como avaliar?", além de abordar critérios para a construção do processoa de avaliação e as dificuldades cotidianas encontradas para implementar uma nova cultura avaliativa. 1. O que é a avaliação? (13´37"); 2. Ciclo de aprendizagem e avaliação (16´); 3. Avaliação e contexto social (15´); 4. Projetos educacionais e avaliação (21´). CONVÍVIO ESCOLAR - Série que discute como as relações da criança com a família e com a escola influem no processo aprendizagem. 1. Toda criança na escola (12´28"); 2. Direitos e responsabilidade (10´06"); 3. A organização do tempo e do espaço na escola (10´59"); 4. A violência na escola (10´08"); 5. O vínculo (11´46"); 6. Pais: inimigos ou aliados? (10´39"). EDUCAÇÃO INFANTIL - Série sobre a educação infantil no Brasil. Anecessidade do contato da criança, logo nos primeiros anos, com a escola. O que os pais podem fazer para ajudar? As dificuldades encontradas nesse processo e as possíveis soluções. 1. Programa geral (31´15"); 2. Inclusão na pré-escola (8´02"); 3. Oespaço na pré-escola (10´). |
format |
DVD |
author |
Brasil. |
author_facet |
Brasil. |
author_sort |
Brasil. |
title |
Escola / educação avaliação e aprendizagem; convívio escolar; educação infantil / |
title_short |
Escola / educação avaliação e aprendizagem; convívio escolar; educação infantil / |
title_full |
Escola / educação avaliação e aprendizagem; convívio escolar; educação infantil / |
title_fullStr |
Escola / educação avaliação e aprendizagem; convívio escolar; educação infantil / |
title_full_unstemmed |
Escola / educação avaliação e aprendizagem; convívio escolar; educação infantil / |
title_sort |
escola / educação avaliação e aprendizagem; convívio escolar; educação infantil / |
publishDate |
2022 |
url |
https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/133433 |
work_keys_str_mv |
AT brasil escolaeducacaoavaliacaoeaprendizagemconvivioescolareducacaoinfantil |
_version_ |
1766854574827634688 |