Escola / educação avaliação e aprendizagem; convívio escolar; educação infantil /
AVALIAÇÃO E APRENDIZAGEM - A série trata das diversas metodologias utilizadas para avaliar o aprendizados dos alunos: avaliação diagnóstica, formativa e somativa. Mostra que não há um modelo a ser seguido. É preciso de senvolver um processo de avaliação de acordo com o projeto político pedagógico da...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | DVD |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/133433 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | AVALIAÇÃO E APRENDIZAGEM - A série trata das diversas metodologias utilizadas para avaliar o aprendizados dos alunos: avaliação diagnóstica, formativa e somativa. Mostra que não há um modelo a ser seguido. É preciso de senvolver um processo de avaliação de acordo com o projeto político pedagógico da escola. A série também levanta questões como " O que é avaliação? Por que avaliar? O que e como avaliar?", além de abordar critérios para a construção do processoa de avaliação e as dificuldades cotidianas encontradas para implementar uma nova cultura avaliativa. 1. O que é a avaliação? (13´37"); 2. Ciclo de aprendizagem e avaliação (16´); 3. Avaliação e contexto social (15´); 4. Projetos educacionais e avaliação (21´). CONVÍVIO ESCOLAR - Série que discute como as relações da criança com a família e com a escola influem no processo aprendizagem. 1. Toda criança na escola (12´28"); 2. Direitos e responsabilidade (10´06"); 3. A organização do tempo e do espaço na escola (10´59"); 4. A violência na escola (10´08"); 5. O vínculo (11´46"); 6. Pais: inimigos ou aliados? (10´39"). EDUCAÇÃO INFANTIL - Série sobre a educação infantil no Brasil. Anecessidade do contato da criança, logo nos primeiros anos, com a escola. O que os pais podem fazer para ajudar? As dificuldades encontradas nesse processo e as possíveis soluções. 1. Programa geral (31´15"); 2. Inclusão na pré-escola (8´02"); 3. Oespaço na pré-escola (10´). |
---|