O adolescente e a leitura /
Tomando como referência a concepção de leitura como atividade interativa e meta cognitiva de atribuição de sentido a um texto, na qual estão envolvidos aspectos sensoriais, emocionais e cognitivos, este estudo investigou a relação do adolescente com a leitura de literatura. O estudo pretendeu respon...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/30892 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-19514 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-195142022-11-29T16:44:52Z O adolescente e a leitura / Araújo, Miriam Dantas de. Amarilha, Marly. Leitura. Adolescentes - Livros e leitura. Interesses na leitura. Reading. Teenagers. Literature. Reading habits. Tomando como referência a concepção de leitura como atividade interativa e meta cognitiva de atribuição de sentido a um texto, na qual estão envolvidos aspectos sensoriais, emocionais e cognitivos, este estudo investigou a relação do adolescente com a leitura de literatura. O estudo pretendeu responder às questões: existe limite de idade para a formação do leitor? A leitura pode ser considerada um hábito? Foram levantadas informações através de entrevistas e da realização de um experimento com adolescentes de uma turma de educação de jovens e adultos da rede municipal de ensino de Natal/RN. Apesar da pouca experiência de leitura de literatura, ao interagirem, com textos, os sujeitos utilizaram estratégias cognitivas de significação, demonstrando que a formação do leitor transcende ao hábito e não pode se limitar a uma faixa etária.#$&Abstract: 1 2022-10-05T10:00:33Z 2022-10-05T10:00:33Z 1997. Dissertação 028 A663a DISSERT 30892 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/30892 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/30892 |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Leitura. Adolescentes - Livros e leitura. Interesses na leitura. Reading. Teenagers. Literature. Reading habits. |
spellingShingle |
Leitura. Adolescentes - Livros e leitura. Interesses na leitura. Reading. Teenagers. Literature. Reading habits. Araújo, Miriam Dantas de. Amarilha, Marly. O adolescente e a leitura / |
description |
Tomando como referência a concepção de leitura como atividade interativa e meta cognitiva de atribuição de sentido a um texto, na qual estão envolvidos aspectos sensoriais, emocionais e cognitivos, este estudo investigou a relação do adolescente com a leitura de literatura. O estudo pretendeu responder às questões: existe limite de idade para a formação do leitor? A leitura pode ser considerada um hábito? Foram levantadas informações através de entrevistas e da realização de um experimento com adolescentes de uma turma de educação de jovens e adultos da rede municipal de ensino de Natal/RN. Apesar da pouca experiência de leitura de literatura, ao interagirem, com textos, os sujeitos utilizaram estratégias cognitivas de significação, demonstrando que a formação do leitor transcende ao hábito e não pode se limitar a uma faixa etária.#$&Abstract: |
format |
Dissertação |
author |
Araújo, Miriam Dantas de. Amarilha, Marly. |
author_facet |
Araújo, Miriam Dantas de. Amarilha, Marly. |
author_sort |
Araújo, Miriam Dantas de. |
title |
O adolescente e a leitura / |
title_short |
O adolescente e a leitura / |
title_full |
O adolescente e a leitura / |
title_fullStr |
O adolescente e a leitura / |
title_full_unstemmed |
O adolescente e a leitura / |
title_sort |
o adolescente e a leitura / |
publishDate |
2022 |
url |
https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/30892 |
work_keys_str_mv |
AT araujomiriamdantasde oadolescenteealeitura AT amarilhamarly oadolescenteealeitura |
_version_ |
1766861946864271360 |